Buscar

Uma das características mais importantes do processo de controle é seu aspecto cíclico e repetitivo, ou seja, o processo de controle deve ser enten...

Uma das características mais importantes do processo de controle é seu aspecto cíclico e repetitivo, ou seja, o processo de controle deve ser entendido como sistêmico, em que cada etapa in�uencia e é in�uenciada pelas demais (CHIAVENATO, 2020). Um sistema e�caz de controle precisa reunir as seguintes características (CHIAVENATO, 2020):
I. Orientação estratégica para resultados: o processo de controle deve enfatizar as atividades essenciais que fazem a diferença para a organização.
II. Compreensão: o processo de controle deve apoiar o processo de tomada de decisões com dados e informações compreensíveis.
III. Orientação para as exceções: o processo de controle deve indicar os desvios de maneira rápida, apontando o que deve ser feito para corrigi-los adequadamente.
IV. Flexibilidade: o processo de controle deve assegurar um julgamento que possa ser modi�cado em função de novas circunstâncias e situações.
V. Autocontrole: o processo de controle deve ter con�abilidade, boa comunicação e participação entre os envolvidos.
VI. Natureza positiva: o processo de controle deve priorizar o desenvolvimento, a mudança e a melhoria contínua, enfatizando a iniciativa das pessoas e minimizando possíveis penalidades e punições.

Assinale a alternativa com as a�rmações corretas:

I, II, III, IV, V e VI.
I e II.
IV e V.
I, II, III e V.
I, II, III, IV, V e VI.

Essa pergunta também está no material:

AdministraçãoInterdisciplinar Unid 1
9 pág.

Administração Interdisciplinar Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "I, II, III, IV, V e VI."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais