Buscar

1. Observe a imagem e, em seguida, assinale a alternativa que melhor a explica: a. Constata-se as crianças passam muito tempo livre na televisão ou...

1. Observe a imagem e, em seguida, assinale a alternativa que melhor a explica: a. Constata-se as crianças passam muito tempo livre na televisão ou na internet, e aumenta suas probabilidades de serem bombardeadas constantemente por propagandas, de consumo e a manipulação midiática. b. Cabe à sociedade colocar as crianças para consumir cada vez mais, uma vez que aumenta o PIB do país e contribui para a economia mundial. c. Pode-se constatar que o consumismo infantil não está intimamente ligados à quantidade de tempo que as crianças passam assistindo televisão ou usando o computador. d. A criança deve ter direito ao consumo. Por isso, na charge, observamos que a criança sabe o que deve consumir. e. Os canais que veiculam as propagandas de forma mais rápida e intensa têm o objetivo de auxiliar no desenvolvimento infantil.

a. Constata-se as crianças passam muito tempo livre na televisão ou na internet, e aumenta suas probabilidades de serem bombardeadas constantemente por propagandas, de consumo e a manipulação midiática.
b. Cabe à sociedade colocar as crianças para consumir cada vez mais, uma vez que aumenta o PIB do país e contribui para a economia mundial.
c. Pode-se constatar que o consumismo infantil não está intimamente ligados à quantidade de tempo que as crianças passam assistindo televisão ou usando o computador.
d. A criança deve ter direito ao consumo. Por isso, na charge, observamos que a criança sabe o que deve consumir.
e. Os canais que veiculam as propagandas de forma mais rápida e intensa têm o objetivo de auxiliar no desenvolvimento infantil.

Essa pergunta também está no material:

Ativ Unid 4 INFÂNCIA NA HISTÓRIA E NA CULTURA CONTEMPORÂNEA
9 pág.

Infância na Historia e Cultura Contemporânea Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a. Constata-se as crianças passam muito tempo livre na televisão ou na internet, e aumenta suas probabilidades de serem bombardeadas constantemente por propagandas, de consumo e a manipulação midiática." Esta alternativa melhor explica a situação apresentada na imagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais