Buscar

1. Os concursos de beleza mirins são uma realidade comum em alguns lugares. Nos Estados Unidos, por exemplo, existem vários programas de televisão ...

1. Os concursos de beleza mirins são uma realidade comum em alguns lugares. Nos Estados Unidos, por exemplo, existem vários programas de televisão voltados para esse mundo. O mais famoso deles, Toddlers and Tiaras, recebe, constantemente atenções e críticas. Observe as imagens a seguir, retiradas de momentos desse programa: Assinale a alternativa que traz, a partir das imagens, a crítica mais provável a ser feita: a. Há, nas imagens, uma clara valorização da manutenção da infância para além dos anos biológicos dessa fase. Vemos, na segunda imagem, uma jovem adulta que, claramente procura se passar por criança. b. Há, nas imagens, uma clara valorização da infância. As críticas, então, parecem bastante infundadas e se baseiam, provavelmente, em teorias pouco aceitas dentro da academia. c. Há, nas imagens, uma clara erotização precoce das crianças: Na primeira imagem, vemos, inclusive, a pequena garota com seios e glúteos falsos, destacando “curvas” associadas à vida adulta. d. Há, nas imagens, uma clara valorização de roupas que são associadas ao gênero masculino, o que leva todo um grupo da sociedade a questionar a construção dessas categorias. e. Há, nas imagens, uma clara valorização do espaço do feminino. As críticas, então, provavelmente vêm de grupos machistas que não permitem que as mulheres construam suas próprias escolhas.

a. Há, nas imagens, uma clara valorização da manutenção da infância para além dos anos biológicos dessa fase. Vemos, na segunda imagem, uma jovem adulta que, claramente procura se passar por criança.
b. Há, nas imagens, uma clara valorização da infância. As críticas, então, parecem bastante infundadas e se baseiam, provavelmente, em teorias pouco aceitas dentro da academia.
c. Há, nas imagens, uma clara erotização precoce das crianças: Na primeira imagem, vemos, inclusive, a pequena garota com seios e glúteos falsos, destacando “curvas” associadas à vida adulta.
d. Há, nas imagens, uma clara valorização de roupas que são associadas ao gênero masculino, o que leva todo um grupo da sociedade a questionar a construção dessas categorias.
e. Há, nas imagens, uma clara valorização do espaço do feminino. As críticas, então, provavelmente vêm de grupos machistas que não permitem que as mulheres construam suas próprias escolhas.

Essa pergunta também está no material:

Ativ Unid 4 INFÂNCIA NA HISTÓRIA E NA CULTURA CONTEMPORÂNEA
9 pág.

Infância na Historia e Cultura Contemporânea Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais