Buscar

Segundo Brougère, a criança não recebe passivamente o brinquedo. Isso acontece porque ela: a) É levada a pegá-lo, assim que a criança segura o bri...

Segundo Brougère, a criança não recebe passivamente o brinquedo. Isso acontece porque ela:

a) É levada a pegá-lo, assim que a criança segura o brinquedo, ela brinca, o que não ocorre com outros objetos que, aparentemente, ela recebe de maneira mais agressiva.
b) Leva o brinquedo para casa. Assim que a criança utiliza o brinquedo, ela o leva para a sua casa, sendo que a especificidade do brinquedo é ser usado com regras e rigor.
c) É levada a interpretá-lo. Assim que a criança utiliza o brinquedo, ela o interpreta, sendo que a especificidade do brinquedo é solicitar uma atitude ativa da criança, ao contrário do que ocorre com outras atividades que, aparentemente, exercemos de maneira mais passiva.
d) Não tem noção do que quer brincar. A criança utiliza o brinquedo de qualquer maneira, sendo que a especificidade do brinquedo é solicitar uma atitude passiva da criança, ao contrário do que ocorre com outras atividades que, aparentemente, exercemos de maneira mais agressiva.
e) Escolhe o brinquedo, quando brincar, onde brincar, com quem, a que horas iniciar a brincadeira e quando parar.

Essa pergunta também está no material:

Questionário unid I e II JOGOS E BRINQUEDOS NA INFÂNCIA
13 pág.

Pedagogia em Espaços Escolares e Não Escolares Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: c) É levada a interpretá-lo. Assim que a criança utiliza o brinquedo, ela o interpreta, sendo que a especificidade do brinquedo é solicitar uma atitude ativa da criança, ao contrário do que ocorre com outras atividades que, aparentemente, exercemos de maneira mais passiva.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais