Buscar

Para o planejamento de dietas e cardápios, é fundamental o conhecimento de indicadores utilizados no preparo de alimentos, devendo-se considerar qu...

Para o planejamento de dietas e cardápios, é fundamental o conhecimento de indicadores utilizados no preparo de alimentos, devendo-se considerar que: a) O indicador de parte comestível (IPC) é inversamente proporcional ao tempor decorrido após a colheita do alimento. b) O indicador de conversão (IC) é obtido pela relação entre o peso do alimento seco e o peso do alimento reidratado. c) Em unidades de alimentação, devem ser utilizadas tabelas padronizadas de indicadores de alimentos, independentemente das características locais. d) O Indicador de Reidratação deve ser utilizado para o cálculo da alteração do volume do alimento após a cocção. e) O Indicador de Parte Comestível (IPC) pode ser influenciado pela técnica empregada no pré-preparo e pelo recurso humano. Alternativa correta: Letra E.

a) O indicador de parte comestível (IPC) é inversamente proporcional ao tempor decorrido após a colheita do alimento.
b) O indicador de conversão (IC) é obtido pela relação entre o peso do alimento seco e o peso do alimento reidratado.
c) Em unidades de alimentação, devem ser utilizadas tabelas padronizadas de indicadores de alimentos, independentemente das características locais.
d) O Indicador de Reidratação deve ser utilizado para o cálculo da alteração do volume do alimento após a cocção.
e) O Indicador de Parte Comestível (IPC) pode ser influenciado pela técnica empregada no pré-preparo e pelo recurso humano.

Essa pergunta também está no material:

2016.2B AV2   TÉCNICA DIETÉTICA I
3 pág.

Técnica Dietética Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O indicador de conversão (IC) é obtido pela relação entre o peso do alimento seco e o peso do alimento reidratado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais