Buscar

2. O conceito de RSC, que se relaciona com a ética e a transparência na gestão dos negócios, reflete-se nas decisões que influenciam a sociedade, o...

2. O conceito de RSC, que se relaciona com a ética e a transparência na gestão dos negócios, reflete-se nas decisões que influenciam a sociedade, o meio ambiente e o futuro da empresa. Essas decisões são apoiadas na ética, quando os interesses da empresa respeitam os direitos e os interesses de todos por elas afetados. A ética é a base da RSC e se expressa por meio dos princípios e valores adotados pela organização, sendo importante seguir uma linha de coerência entre discurso e ação. A empresa obtém os seguintes benefícios ao praticar a RSC:
(a) reforça a visibilidade da marca e aumenta as vendas, ajuda a gerenciar riscos pessoais, facilita a tomada de decisões, motiva os empregadores, fortalece os vínculos sociais da empresa, gera valor.
(b) reforça a visibilidade da marca e aumenta as vendas, ajuda a gerenciar riscos pessoais, facilita a tomada de decisões, motiva os empregadores, se solidifica na geração de valor, e deixa os assuntos sociais de lado.
(c) ajuda a gerenciar riscos, reforça a visibilidade da marca e aumenta as vendas, facilita a tomada de decisões, motiva os empregados, fortalece os vínculos sociais e comerciais da empresa, gera valor.
(d) ajuda a gerenciar riscos, reforça a visibilidade dos líderes das marcas, facilita a tomada de decisões, motiva os empregados, fortalece os vínculos comerciais da empresa.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito AP2 HPA II 2018.2
4 pág.

História do Pensamento Administrativo II Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é a letra (c) ajuda a gerenciar riscos, reforça a visibilidade da marca e aumenta as vendas, facilita a tomada de decisões, motiva os empregados, fortalece os vínculos sociais e comerciais da empresa, gera valor.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais