Buscar

A administração de UAN vai além dos conhecimentos de boas práticas de manipulação de alimentos. Para a composição de cardápios, é necessário ainda ...

A administração de UAN vai além dos conhecimentos de boas práticas de manipulação de alimentos. Para a composição de cardápios, é necessário ainda possuir conhecimentos sobre custos. Assim, informe qual dessas alternativas está INCORRETA com relação ao custo em UAN:
A) Custo é a soma dos valores de bens e serviços consumidos para a obtenção de novos bens e serviços.
B) Custos diretos são também conhecidos como custos controláveis. São relacionados diretamente ao produto fabricado ou serviço prestado.
C) São exemplos de custos por absorção ou indiretos os EPI (equipamentos de proteção individual) e os utensílios usados no serviço de distribuição de refeições.
D) Os custos fixos são aqueles que não deixam de existir dentro de uma UAN. Por isso, dependem diretamente da produção de maior ou menor quantidade de produtos e serviços.
E) Custos variáveis tem seu crescimento dependente da quantidade produzida.

Essa pergunta também está no material:

Aula 7 - EXERCÍCIOS CUSTOS para uan
1 pág.

Práticas em Nutrição Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: A) Certo. O custo é a soma dos valores de bens e serviços consumidos para a obtenção de novos bens e serviços. B) Certo. Custos diretos são conhecidos como custos controláveis e estão relacionados diretamente ao produto fabricado ou serviço prestado. C) Errado. EPI (equipamentos de proteção individual) e utensílios usados no serviço de distribuição de refeições são exemplos de custos fixos, não custos por absorção ou indiretos. D) Certo. Os custos fixos são aqueles que não deixam de existir dentro de uma UAN e dependem diretamente da produção de maior ou menor quantidade de produtos e serviços. E) Certo. Custos variáveis têm seu crescimento dependente da quantidade produzida. Portanto, a alternativa que está INCORRETA com relação ao custo em UAN é a alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais