Buscar

Os parâmetros de QoS tradicionais incluem a largura de banda, jitter, atraso e taxa de perda. Em relação a estes parâmetros, analise as afirmativas...

Os parâmetros de QoS tradicionais incluem a largura de banda, jitter, atraso e taxa de perda. Em relação a estes parâmetros, analise as afirmativas a seguir:
I - Os protocolos FTP, WWW e Telnet são muito sensíveis ao jitter, enquanto as aplicações de vídeo são pouco sensíveis à perda.
II - Um protocolo com pequena taxa de perda de pacotes (inferior a 0,001), largura de banda garantida, ausência de variação de atraso e atraso fim-a-fim maior que 400 milisegundos atende aos requisitos de QoS referentes à transmissão de áudio e vídeo, em tempo real, na Internet.
III - VLANs podem ser utilizadas para separar o tráfego da LAN em classes de tráfego (gerenciamento/voz/ vídeo/dados, por exemplo) permitindo identificar as necessidades de cada tipo de tráfego e melhorar o desempenho do sistema.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

I, apenas.
I, II e III.
I e II , apenas.
III, apenas.
II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

ANALISE_DE_REDES_PDF
33 pág.

Análise de Redes Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I - Os protocolos FTP, WWW e Telnet são muito sensíveis ao jitter, enquanto as aplicações de vídeo são pouco sensíveis à perda. Isso está incorreto. Os protocolos FTP, WWW e Telnet são mais sensíveis à latência do que ao jitter. As aplicações de vídeo são mais sensíveis à perda de pacotes. II - Um protocolo com pequena taxa de perda de pacotes (inferior a 0,001), largura de banda garantida, ausência de variação de atraso e atraso fim-a-fim maior que 400 milisegundos atende aos requisitos de QoS referentes à transmissão de áudio e vídeo, em tempo real, na Internet. Isso está incorreto. Um atraso fim-a-fim maior que 400 milisegundos não atende aos requisitos de QoS para transmissão de áudio e vídeo em tempo real, pois esse atraso seria considerado muito alto para uma transmissão em tempo real. III - VLANs podem ser utilizadas para separar o tráfego da LAN em classes de tráfego (gerenciamento/voz/vídeo/dados, por exemplo) permitindo identificar as necessidades de cada tipo de tráfego e melhorar o desempenho do sistema. Isso está correto. VLANs podem ser usadas para separar o tráfego da LAN em classes de tráfego, permitindo a identificação das necessidades de cada tipo de tráfego e melhorando o desempenho do sistema. Portanto, a alternativa correta é: I e III, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais