Buscar

10.Uma das formas de estratificar os problemas identificando os mais importantes e os menos importantes é por meio da análise de Pareto. Este métod...

10.Uma das formas de estratificar os problemas identificando os mais importantes e os menos importantes é por meio da análise de Pareto. Este método foi aplicado na área da qualidade por Juran. Este pesquisador conseguiu demonstrar que poucos problemas são vitais, diferenciando-os dos muitos que são triviais. Com base no gráfico apresentado, analise as afirmativas a seguir:
I- Para os problemas investigados, o mais adequado seria priorizar os defeitos parafuso solto e em seguida sujeira, pois reduzem 54% das não conformidades.
II- Somados as não conformidades sujeira e riscos totalizam 70 defeitos, maior que parafuso solto com 68 defeitos, portanto, devem ser analisados e resolvidos por primeiro.
III- Não existe possibilidade de priorizar as não conformidades, pois as quantidades de defeitos são proporcionais entre si, por isso devem ser resolvidos conjuntamente.
IV- Através da aplicação de Pareto, é admissível averiguar a quantidade de defeitos por não conformidade do produto e o seu percentual acumulado.
Assinale a alternativa CORRETA:

a) As afirmativas III e IV estão corretas.
b) As afirmativas I e II estão corretas.
c) As afirmativas I e IV estão corretas.
d) As afirmativas I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

prova I - Gestão da qualidade de produtos e processos
5 pág.

Gestão da Qualidade e Processos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar as alternativas: I- Para os problemas investigados, o mais adequado seria priorizar os defeitos parafuso solto e em seguida sujeira, pois reduzem 54% das não conformidades. II- Somados as não conformidades sujeira e riscos totalizam 70 defeitos, maior que parafuso solto com 68 defeitos, portanto, devem ser analisados e resolvidos por primeiro. III- Não existe possibilidade de priorizar as não conformidades, pois as quantidades de defeitos são proporcionais entre si, por isso devem ser resolvidos conjuntamente. IV- Através da aplicação de Pareto, é admissível averiguar a quantidade de defeitos por não conformidade do produto e o seu percentual acumulado. A alternativa correta é: c) As afirmativas I e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais