Buscar

Sequenciamento é o processo de determinação da sequência de nucleotídeos (As, Ts, Cs, e Gs) em um pedaço de DNA. Com relação ao sequenciamento é co...

Sequenciamento é o processo de determinação da sequência de nucleotídeos (As, Ts, Cs, e Gs) em um pedaço de DNA. Com relação ao sequenciamento é correto afirmar:
b. O sequenciamento Sanger como é conhecido utiliza a hibridização (pareamento) do segmento que se quer determinar a sequência com um pequeno fragmento conhecido como primer, marcado com um corante fluorescente ou radioisótopo.
a. Ainda não é possível determinar a sequência correta de um fragmento de DNA.
c. O método Sanger não contribuiu para o avanço de outros métodos mais modernos de sequenciamento por ser muito laborioso.
d. O método de Sanger e Coulson (1977) para sequenciamento de DNA não utiliza a interrupção de cadeia para se determinar a sequência.
e. O DNA é um polímero de nucleotídeos, sendo formado pela complementariedade de bases nitrogenadas. O pareamento ocorre entre bases nitrogenadas púricas e pirimídicas, por isso não é possível determinar a sequência correta de um fragmento.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Online Pontuada 02 - BIOLOGIA MOLECULAR
3 pág.

Biologia Molecular Universidade Vila VelhaUniversidade Vila Velha

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b. O sequenciamento Sanger como é conhecido utiliza a hibridização (pareamento) do segmento que se quer determinar a sequência com um pequeno fragmento conhecido como primer, marcado com um corante fluorescente ou radioisótopo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais