Buscar

Sobre os objetivos das representações internas de trabalhadores nas empresas marque a opção correta: as e profissionais estipulam condições de trab...

Sobre os objetivos das representações internas de trabalhadores nas empresas marque a opção correta: as e profissionais estipulam condições de trabalho aplicáveis, no âmbito das respectivas representações, às relações individuais de trabalho.

O recolhimento da contribuição sindical obrigatória (¿imposto sindical¿) somente é exigido dos empregados sindicalizados, em face do princípio da liberdade sindical.
Na greve em serviços ou atividades essenciais, ficam as entidades sindicais ou os trabalhadores, conforme o caso, obrigados a comunicar a decisão aos empregadores e aos usuários com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas da paralisação.
As centrais sindicais, por força de lei, podem celebrar acordos e convenções coletivos de trabalho.
A legislação brasileira admite o "lockout".

Essa pergunta também está no material:

RELAÇÕES TRABALHISTAS PROVA
4 pág.

Relações Trabalhistas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "Na greve em serviços ou atividades essenciais, ficam as entidades sindicais ou os trabalhadores, conforme o caso, obrigados a comunicar a decisão aos empregadores e aos usuários com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas da paralisação."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais