Buscar

A respeito do procedimento sumaríssimo criminal e respectivos recursos, assinale a opção correta. a) Oferecida a denúncia, o acusado deve receber ...

A respeito do procedimento sumaríssimo criminal e respectivos recursos, assinale a opção correta.

a) Oferecida a denúncia, o acusado deve receber documento com a designação de dia e hora para a audiência de instrução e julgamento, na qual ocorrerá a sua citação pessoal.
b) Recebida a denúncia ou queixa, serão ouvidas a vítima e as testemunhas de acusação e defesa, interrogando-se, necessariamente, a seguir, o acusado e passando-se imediatamente aos debates orais e à apresentação de memoriais.
c) Os embargos de declaração – que devem ser opostos por escrito, no prazo de cinco dias, contados da ciência da decisão –, quando ofertados contra sentença, não suspendem o prazo para a interposição de outros recursos.
d) Se a complexidade do caso não permitir o imediato oferecimento da denúncia, que deve ser oferecida por escrito, o MP deverá requerer ao juiz a realização de diligências imprescindíveis.

Essa pergunta também está no material:

Questões Prática Processual Penal
4 pág.

Prática Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a alternativa "a) Oferecida a denúncia, o acusado deve receber documento com a designação de dia e hora para a audiência de instrução e julgamento, na qual ocorrerá a sua citação pessoal."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais