Buscar

A Comunicação Empresarial não se sustenta em ambientes organizacionais em que essa perspectiva de planejamento esteja ausente. Ela só pode ser pens...

A Comunicação Empresarial não se sustenta em ambientes organizacionais em que essa perspectiva de planejamento esteja ausente. Ela só pode ser pensada, implantada e exercida se a organização (empresa pública ou privada, ONG, entidade) adota e pratica administração estratégica. Dificilmente se poderia surpreender uma Comunicação Empresarial estratégica numa organização que fosse avessa a um sistema de gestão comprometido com esse paradigma organizacional (BUENO, 2009, p. 59).

Assim sendo, analise as afirmativas abaixo:


I. A Comunicação Empresarial Estratégica depende de um ambiente específico e favorável para que ela possa entrar em vigor.

II. A Comunicação Estratégica, só ocorre de fato em determinadas culturas ou sistemas de gestão, porque ocorre de um processo organizacional pautado na administração estratégica.

III. Para que a Comunicação Empresarial seja assumida como estratégica, é necessário que as organizações favoreçam esse papel e desenvolvam uma gestão com uma cultura de comunicação, disponibilizando os recursos necessários para a atividade (humanos, tecnológicos e financeiros).

IV. A Comunicação Empresarial não pode e não deve estar à margem dos planejamentos organizacionais, e principalmente evitarmos o erro fatal de acioná-la somente em momentos de crise.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais