Buscar

O exercício a seguir se chama afundo e é muito usado em academia para estimular os músculos de membros inferior. Esse é um exercício que movimenta ...

O exercício a seguir se chama afundo e é muito usado em academia para estimular os músculos de membros inferior. Esse é um exercício que movimenta várias articulações ao mesmo tempo, por isso, os torques para cada articulação movimentada devem ser estudados separadamente. Sobre a aplicação desse conceito é possível afirmar que:

I. O músculo mais usado no movimento é o quadríceps.
II. O músculo mais usado no movimento é o glúteo máximo e isquiotibiais.
III. Os extensores de joelho são muito solicitados devido ao maior braço de alavanca resistente para articulação do joelho na fase principal do movimento.
IV. Os extensores de quadril são pouco solicitados no movimento devido ao menor braço de alavanca resiste para a articulação do quadril na fase principal do movimento.
a. III e IV estão corretas.
b. II e IV estão corretas.
c. I e III estão corretas.
d. I e IV estão corretas.
e. I, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Copia de QuestAes Atila
10 pág.

Biomecânica Aplicada ao Esporte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações sobre o exercício afundo, podemos concluir que a alternativa correta é: c. I e III estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais