Buscar

Um jovem de 25 anos, apresentou-se ao pronto-socorro com febre, mialgia, artralgia e rash com lesões maculopapulares. Refere que os sintomas começa...

Um jovem de 25 anos, apresentou-se ao pronto-socorro com febre, mialgia, artralgia e rash com lesões maculopapulares. Refere que os sintomas começaram há 48h e que esteve em região de mata virgem no norte de Minas Gerais na semana que antecedeu o início dos sintomas, não tendo observado carrapatos em seu corpo nesse período de viagem. O jovem está vacinado adequadamente para febre amarela. Ao exame clínico, apresenta dados vitais normais e não apresenta sinais sugestivos de gravidade. A médica responsável pelo atendimento preocupou-se com a possibilidade de febre maculosa. Considerando essa possibilidade, qual seria a conduta mais adequada da profissional diante do aspecto clínico e considerando a notificação da febre maculosa como agravo?

(A) Solicitar sorologias, prescrever sintomáticos e notificar o município, pois trata-se de doença de notificação compulsória.
(B) Prescrever doxiciclina empírica e notificar o município, a secretaria estadual e o ministério da saúde, pois trata-se de doença de notificação compulsória.
(C) Solicitar sorologias, prescrever sintomáticos e notificar o município, a secretaria estadual e o ministério da saúde, pois trata-se de doença de notificação compulsória.
(D) Prescrever doxiciclina empírica e notificar o município, pois trata-se de doença de notificação compulsória.
(E) Prescrever doxiciclina empírica e notificar o município e a secretaria estadual, pois trata-se de doença de notificação compulsória.

Essa pergunta também está no material:

Prova ENARE 2024 TIPO 4
27 pág.

Medicina Universidade Federal de Juiz de ForaUniversidade Federal de Juiz de Fora

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (B) Prescrever doxiciclina empírica e notificar o município, a secretaria estadual e o ministério da saúde, pois trata-se de doença de notificação compulsória.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais