Buscar

Considerando as diferentes representações dos números complexos e o seu ensino, analise as sentenças a seguir: I- A forma algébrica dos números com...

Considerando as diferentes representações dos números complexos e o seu ensino, analise as sentenças a seguir:
I- A forma algébrica dos números complexos é a única representação presente nos livros didáticos do Ensino Médio.
II- Historicamente, os números complexos surgiram da tentativa de resolução de equações polinomiais do 2º grau com discriminante negativo.
III- O ensino da forma trigonométrica dos números complexos facilita a compreensão do significado geométrico da operação de multiplicação, de complexos: rotação de pontos (ou vetores) no plano.
IV- A cada número real correspondente um número complexo z = p. (cosx + isenx), com x = 0°.
A III, apenas.
B I, apenas.
C I, II e III apenas.
D II, III e IV apenas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
6 pág.

Cálculo I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças fornecidas: I- A forma algébrica dos números complexos é a única representação presente nos livros didáticos do Ensino Médio. Isso está incorreto. Os livros didáticos do Ensino Médio também apresentam outras representações, como a forma trigonométrica. II- Historicamente, os números complexos surgiram da tentativa de resolução de equações polinomiais do 2º grau com discriminante negativo. Essa afirmação está correta. Os números complexos surgiram exatamente dessa necessidade de resolver equações com raízes negativas. III- O ensino da forma trigonométrica dos números complexos facilita a compreensão do significado geométrico da operação de multiplicação de complexos: rotação de pontos (ou vetores) no plano. Essa afirmação está correta. A forma trigonométrica dos números complexos facilita a compreensão do significado geométrico da operação de multiplicação. IV- A cada número real corresponde um número complexo z = p. (cosx + isenx), com x = 0°. Essa afirmação está incorreta. A forma correta seria z = p. (cosx + isenx), com x variando. Portanto, a alternativa correta é: C) I, II e III apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais