Buscar

Ao investigar o público-alvo para um determinado game, é importante entendermos as possíveis diferenças que podemos descobrir (dentre os nossos jog...

Ao investigar o público-alvo para um determinado game, é importante entendermos as possíveis diferenças que podemos descobrir (dentre os nossos jogadores), e como estas podem afetar nas escolhas que iremos fazer para o projeto em questão. Ao realizar projetos de games podemos analisar os jogadores segundo o seu comportamento, padrões de consumo, região, e muito mais. Assim, uma das formas de classificar os jogadores é pelo modelo proposto pela Entertainment Software Ratings Board (ou ESRB). Nesse contexto, assinale com V, as afirmacoes que verdadeiramente apresentam características da ESRB, e com F, as falsas.
(_) Se preocupa em estabelecer a faixa de preço dos jogos.
(_) Estabelece padrões para a classificação etária.
(_) Preocupa-se com a classificação de conteúdo.
(_) Define normas de publicidade e marketing para jogos e apps móveis.
Resposta Selecionada: F, V, V, V.
Resposta Correta: F, V, V, V.
Feedback da resposta: Resposta correta. A resposta está correta. A ESRB é uma importante instituição que se preocupa não somente com a classificação etária, mas também com outros elementos que auxiliem a equipe e possíveis consumidores a entenderem melhor o produto.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Unidade 2 - Introdução ao game design

Design Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ESRB (Entertainment Software Ratings Board) é responsável por estabelecer padrões para a classificação etária, preocupar-se com a classificação de conteúdo e definir normas de publicidade e marketing para jogos e aplicativos móveis. Portanto, as afirmativas verdadeiras são: (_) Estabelece padrões para a classificação etária. (_) Preocupa-se com a classificação de conteúdo. (_) Define normas de publicidade e marketing para jogos e apps móveis. A afirmativa "Se preocupa em estabelecer a faixa de preço dos jogos" é falsa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais