Buscar

O modelo de Jesse Schell (2011) para a taxonomia de mecânica de jogos, auxilia na compreensão do relacionamento e função dos elementos presentes na...

O modelo de Jesse Schell (2011) para a taxonomia de mecânica de jogos, auxilia na compreensão do relacionamento e função dos elementos presentes nas regras e formas de interação. Este modelo cobre as diversas características (relacionadas à jogabilidade) que um jogo possui, e a sua compreensão ajuda a entender as possibilidades de configuração no design de um jogo. Um desses tipos de mecânica é nomeado de “objetos, atributos e estados”, e está bastante presente em qualquer jogo. Assim, considerando a mecânica do tipo “objetos, atributos e estados”, analise as afirmativas a seguir.
I. Estes elementos não possuem relação alguma entre si.
II. Atributos definem os tipos de informação que um objeto possui.
III. Os estados se referem exclusivamente à localização do personagem no mapa.
IV. Os objetos são relacionados a itens ou personagens.
Resposta Selecionada: II e IV.
Resposta Correta: II e IV.
Feedback da resposta: Resposta correta. A resposta está correta. “Objetos, atributos e estados” é uma categoria de mecânica na qual os objetos seriam relacionados aos itens ou personagens, os atributos seriam os tipos de informação que um objeto possui, e os estados representam variações que um determinado atributo pode sofrer.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Unidade 2 - Introdução ao game design

Design Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na descrição fornecida, a alternativa correta é a II e IV. Os atributos definem os tipos de informação que um objeto possui, e os objetos estão relacionados a itens ou personagens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais