Buscar

Pela proposta motivacional das teorias motivacionais, podemos observar a abordagem clássica desenvolvida pelo pai da administração moderna, Frederi...

Pela proposta motivacional das teorias motivacionais, podemos observar a abordagem clássica desenvolvida pelo pai da administração moderna, Frederick W. Taylor. Ainda hoje ela é amplamente utilizada no mundo dos negócios. Por isso, qual a principal percepção de Taylor durante o desenvolvimento dessa teoria e qual era, para ele, o fator motivador do trabalhador. Assinale a opção correta.
O pressuposto básico da abordagem clássica é que o trabalhador médio produzia muito menos do que seria potencialmente capaz com o equipamento disponível na época. O motivador principal dos trabalhadores era o dinheiro.
O pressuposto básico da abordagem clássica é que o trabalhador médio produzia muito menos do que seria potencialmente capaz com o equipamento disponível na época. O motivador principal dos trabalhadores era necessidades fisiológicas, de segurança e sociais.
O pressuposto básico da abordagem clássica é que o fator motivador é associado às necessidades de segurança relacionam-se a proteção contra perigos ou ameaças à sobrevivência.
O pressuposto básico da abordagem clássica é que as necessidades de segurança relacionam-se a proteção contra perigos ou ameaças à sobrevivência, fator motivador.
O pressuposto básico da abordagem clássica é que o trabalhador médio produzia muito menos do que seria potencialmente capaz com o equipamento disponível na época. O motivador principal dos trabalhadores era as necessidades de auto-realização, ou seja, as necessidades de amizade, participação, filiação a grupos, amor e afeto.
a) O pressuposto básico da abordagem clássica é que o trabalhador médio produzia muito menos do que seria potencialmente capaz com o equipamento disponível na época. O motivador principal dos trabalhadores era o dinheiro.
b) O pressuposto básico da abordagem clássica é que o trabalhador médio produzia muito menos do que seria potencialmente capaz com o equipamento disponível na época. O motivador principal dos trabalhadores era necessidades fisiológicas, de segurança e sociais.
c) O pressuposto básico da abordagem clássica é que o fator motivador é associado às necessidades de segurança relacionam-se a proteção contra perigos ou ameaças à sobrevivência.
d) O pressuposto básico da abordagem clássica é que as necessidades de segurança relacionam-se a proteção contra perigos ou ameaças à sobrevivência, fator motivador.
e) O pressuposto básico da abordagem clássica é que o trabalhador médio produzia muito menos do que seria potencialmente capaz com o equipamento disponível na época. O motivador principal dos trabalhadores era as necessidades de auto-realização, ou seja, as necessidades de amizade, participação, filiação a grupos, amor e afeto.

Essa pergunta também está no material:

AP2 PLANEJAMENTORH
3 pág.

Planejamento de Recursos Humanos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A abordagem clássica desenvolvida por Frederick W. Taylor tinha como pressuposto básico que o trabalhador médio produzia muito menos do que seria potencialmente capaz com o equipamento disponível na época, e o motivador principal dos trabalhadores era o dinheiro. Portanto, a alternativa correta é: a) O pressuposto básico da abordagem clássica é que o trabalhador médio produzia muito menos do que seria potencialmente capaz com o equipamento disponível na época. O motivador principal dos trabalhadores era o dinheiro.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais