Buscar

Em relação aos métodos de determinação de preço, por meio do uso das ferramentas de marketing, é relevante entender que a escolha do preço envolve ...

Em relação aos métodos de determinação de preço, por meio do uso das ferramentas de marketing, é relevante entender que a escolha do preço envolve questões objetivas e também subjetivas. Tybout e Calder (2013), sugerem que a determinação de um posicionamento é uma etapa estratégica e irá determinar a percepção de valor do produto, bem como a sua forma de comunicação por meio da publicidade. Quando a empresa determina a precificação baseada no prestígio da marca, isso significa que:
a) Tal precificação é adotada quando se trata do lançamento de um produto, e é muito comum no setor de tecnologia quando se tem uma inovação.
b) Tal precificação é relacionada ao mix de marketing e compõem um desses quatro pês no sentido de inserir um valor a algo que já não possui o merecido status.
c) Tal precificação também é conhecida como 'desnatação', em que a empresa detém exclusividade de uma patente e não possui competidores.
d) Tal precificação é adotada, em geral, por produtos de luxo, em que o preço referência a exclusividade e a qualidade do item.
e) Tal precificação é uma artimanha para que o consumidor adote uma percepção superior e tenha curiosidade para adquirir o produto.

Essa pergunta também está no material:

PPP2 G M 100%
8 pág.

Gestão de Marketing Positivo Hauer C - EmPositivo Hauer C - Em

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é a letra d) Tal precificação é adotada, em geral, por produtos de luxo, em que o preço referencia a exclusividade e a qualidade do item. Isso significa que a precificação baseada no prestígio da marca é comumente utilizada para produtos de luxo, onde o preço reflete a exclusividade e a qualidade do produto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais