Buscar

A percepção da imagem de um produto é um processo pelo qual as sensações ou experiências que se tem com esse produto são selecionadas, organizadas ...

A percepção da imagem de um produto é um processo pelo qual as sensações ou experiências que se tem com esse produto são selecionadas, organizadas e, por fim, interpretadas. Isso irá depender de cada indivíduo, de forma subjetiva, de acordo com as experiências das pessoas. Sendo assim, analise as seguintes afirmativas:
I. Um estímulo visual ou olfativo pode ser interpretado por uma pessoa de acordo com as experiências e conhecimentos que uma pessoa tem.
II. Um anúncio publicitário que deseja promover um produto será recebido por meio de receptores do corpo humano (visão, audição, tato etc.) que ajudarão a pessoa a processar e interpretar a mensagem emitida.
III. Entender o processo de percepção não é essencial aos gestores de marketing em relação à criação de novos produtos, mas é fundamental para a criação de uma mensagem publicitária.
alternativas

Essa pergunta também está no material:

PPP2 G M 100%
8 pág.

Gestão de Marketing Positivo Hauer C - EmPositivo Hauer C - Em

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro, vou analisar as afirmativas: I. Um estímulo visual ou olfativo pode ser interpretado por uma pessoa de acordo com as experiências e conhecimentos que uma pessoa tem. - Esta afirmativa está correta, pois a percepção de um estímulo sensorial é influenciada pelas experiências e conhecimentos prévios de uma pessoa. II. Um anúncio publicitário que deseja promover um produto será recebido por meio de receptores do corpo humano (visão, audição, tato etc.) que ajudarão a pessoa a processar e interpretar a mensagem emitida. - Esta afirmativa está correta, pois os anúncios publicitários são recebidos e processados pelos receptores sensoriais do corpo humano, auxiliando na interpretação da mensagem. III. Entender o processo de percepção não é essencial aos gestores de marketing em relação à criação de novos produtos, mas é fundamental para a criação de uma mensagem publicitária. - Esta afirmativa está incorreta, pois entender o processo de percepção é essencial tanto para a criação de novos produtos quanto para a elaboração de mensagens publicitárias. Portanto, as afirmativas I e II estão corretas, e a afirmativa III está incorreta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais