Buscar

De acordo com a Lei nº. 4024/61 é INCORRETO afirmar que: Esse momento histórico foi marcado pelo fim do governo de Getúlio Vargas. Foi a primeira L...

De acordo com a Lei nº. 4024/61 é INCORRETO afirmar que:
Esse momento histórico foi marcado pelo fim do governo de Getúlio Vargas.
Foi a primeira LDB que o Brasil produziu.
A educação era entendida como um direito de todos.
Instituiu que os recursos seriam aplicados apenas nas escolas públicas, devendo o setor privado buscar suas próprias formas de sustentabilidade.
Criou os sistemas de ensino federal, estaduais e municipais.
a) ( ) esse momento histórico foi marcado pelo fim do governo de Getúlio Vargas.
b) ( ) foi a primeira LDB que o Brasil produziu.
c) ( ) a educação era entendida como um direito de todos.
d) ( ) instituiu que os recursos seriam aplicados apenas nas escolas públicas, devendo o setor privado buscar suas próprias formas de sustentabilidade.
e) ( ) criou os sistemas de ensino federal, estaduais e municipais.

Essa pergunta também está no material:

sm1 aula 1 a 5 - POLÍTICAS PÚBLICAS E ORGANIZAÇÃO DA EDU
5 pág.

Políticas Públicas e Organização da Educação Básica Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a) Esse momento histórico foi marcado pelo fim do governo de Getúlio Vargas. - Correto. A Lei nº. 4024/61 foi promulgada após o fim do governo de Getúlio Vargas. b) Foi a primeira LDB que o Brasil produziu. - Incorreto. A Lei nº. 4024/61 não foi a primeira Lei de Diretrizes e Bases da Educação produzida no Brasil. c) A educação era entendida como um direito de todos. - Correto. A Lei nº. 4024/61 estabeleceu a educação como um direito de todos. d) Instituiu que os recursos seriam aplicados apenas nas escolas públicas, devendo o setor privado buscar suas próprias formas de sustentabilidade. - Incorreto. A Lei nº. 4024/61 não estabeleceu que os recursos seriam aplicados apenas nas escolas públicas. e) Criou os sistemas de ensino federal, estaduais e municipais. - Correto. A Lei nº. 4024/61 criou os sistemas de ensino federal, estaduais e municipais. Portanto, a alternativa b) é a incorreta, pois a Lei nº. 4024/61 não foi a primeira LDB que o Brasil produziu.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais