Buscar

Dentre as opções abaixo, marque aquela que não corresponde a características da segunda lei de educação no Brasil (Lei 5692/71): Esta legislação é ...

Dentre as opções abaixo, marque aquela que não corresponde a características da segunda lei de educação no Brasil (Lei 5692/71):
Esta legislação é frequentemente chamada de lei de diretrizes e bases de forma errônea, pois se refere exclusivamente a dois segmentos da educação(1o e 2o grau), que correspondem ao que nos dias atuais chamamos de educação básica, e não inclui o ensino superior.
Manteve os chamados ensino primário e ensino ginasial.
Foi a primeira legislação educacional que criou um capítulo para tratar do ensino supletivo.
O chamado 2o grau era obrigatoriamente profissionalizante.
O ensino de segundo grau tinha uma dupla característica: formação de nível técnico e continuidade para aqueles que pretendiam prestar o vestibular.
a) Esta legislação é frequentemente chamada de lei de diretrizes e bases de forma errônea, pois se refere exclusivamente a dois segmentos da educação(1o e 2o grau), que correspondem ao que nos dias atuais chamamos de educação básica, e não inclui o ensino superior.
b) Manteve os chamados ensino primário e ensino ginasial.
c) Foi a primeira legislação educacional que criou um capítulo para tratar do ensino supletivo.
d) O chamado 2o grau era obrigatoriamente profissionalizante.
e) O ensino de segundo grau tinha uma dupla característica: formação de nível técnico e continuidade para aqueles que pretendiam prestar o vestibular.

Essa pergunta também está no material:

sm1 aula 1 a 5 - POLÍTICAS PÚBLICAS E ORGANIZAÇÃO DA EDU
5 pág.

Políticas Públicas e Organização da Educação Básica Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa que não corresponde a características da segunda lei de educação no Brasil (Lei 5692/71) é a opção: c) Foi a primeira legislação educacional que criou um capítulo para tratar do ensino supletivo. Essa afirmação não corresponde à Lei 5692/71, pois a legislação não foi a primeira a tratar do ensino supletivo. Portanto, essa opção não corresponde às características dessa lei.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais