Buscar

A segurança no trabalho é uma preocupação fundamental para as organizações contemporâneas, que buscam garantir não apenas a integridade física de s...

A segurança no trabalho é uma preocupação fundamental para as organizações contemporâneas, que buscam garantir não apenas a integridade física de seus colaboradores, mas também promover um ambiente laboral seguro e saudável. Neste contexto, as Normas Regulamentadoras (NRs), as Normas de Higiene Ocupacional (NHOs), as Instruções Técnicas, as Normas Técnicas da ABNT, e a norma internacional ISO desempenham papéis importantes. Cada uma dessas regulamentações contribui de maneira específica para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, exigindo das empresas uma atenção constante às atualizações e melhores práticas no campo da segurança e saúde ocupacional. Considerando o papel das normas e certificações em segurança do trabalho para a prevenção de riscos e acidentes ocupacionais, qual das seguintes afirmacoes melhor reflete a importância dessas regulamentações para as empresas?

a) As normas e certificações são opcionalmente adotadas pelas organizações que visam exclusivamente a melhoria da imagem corporativa.
b) A implementação de normas específicas de setores industriais não contribui significativamente para a segurança no trabalho.
c) A ISO 45001 e as NRs são equivalentes e redundantes, abordando os mesmos requisitos de segurança e saúde ocupacional.
d) Normas e certificações como a ISO 45001 auxiliam as empresas na gestão de riscos e na promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável.
e) A adesão às normas de segurança é suficiente, independentemente da participação ativa dos empregados na identificação e comunicação de riscos.

Essa pergunta também está no material:

prova
4 pág.

Geometria Analítica Universidade Pitágoras AnhangueraUniversidade Pitágoras Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Normas e certificações como a ISO 45001 auxiliam as empresas na gestão de riscos e na promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais