Buscar

O retardo na velocidade do esvaziamento gástrico e aumento na incidência de refluxo gastroesofágico podem estar relacionados a alguns fatores dentr...

O retardo na velocidade do esvaziamento gástrico e aumento na incidência de refluxo gastroesofágico podem estar relacionados a alguns fatores dentre os quais podemos citar:
a presença de maltose no quimo.
a presença de sacarose no quimo.
a presença de amido no quimo.
a presença de gordura no quimo.
a presença de glicose no quimo.
Toda vez que fazemos uma refeição gordurosa, a sensação de saciedade se torna prolongada, ou seja, demoramos mais para sentir fome. Isso ocorre porque a presença de gordura no quimo torna a digestão mais lenta. Dessa forma, a velocidade de esvaziamento gástrico, ou seja, a velocidade na qual o bolo alimentar (quimo) sai do estomago e entra no duodeno (primeira porção do intestino delgado) se torna mais lenta.

Essa pergunta também está no material:

Nutrição aplicada a enfermagem
4 pág.

Nutrição Aplicada A Enfermagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Pelo que foi descrito, o retardo na velocidade do esvaziamento gástrico e o aumento na incidência de refluxo gastroesofágico podem estar relacionados à presença de gordura no quimo. A presença de gordura no quimo torna a digestão mais lenta, o que pode resultar em um esvaziamento gástrico mais lento e contribuir para o refluxo gastroesofágico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais