Logo Passei Direto
Buscar

O Brasil pode ser considerado uma referência mundial na produção de biocombustível, principalmente pela elevada produção de etanol. Assinale a alternativa correta sobre a produção do etanol:


I. A fermentação é realizada por equipamentos capaz de extrair o oxigênio da amostra e de adicionar elementos essenciais pela produção de etanol.


II. Pode ser originado pela fermentação da cana de açúcar, milho e beterraba.


III. Neste processo o açúcar é transformado em duas moléculas de etanol e mais duas de gás carbónico.


A) II e III corretas


B) I e Il corretas


C) I, II e III incorreta


D) I e III corretas


E) I, II, e III corretas


User badge image
Ricardo Sanches

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. A fermentação é realizada por equipamentos capazes de extrair o oxigênio da amostra e de adicionar elementos essenciais para a produção de etanol. Falso. A fermentação é um processo anaeróbico, ou seja, ocorre na ausência de oxigênio. Portanto, a afirmação está incorreta. II. Pode ser originado pela fermentação da cana de açúcar, milho e beterraba. Verdadeiro. O etanol pode realmente ser produzido a partir da fermentação desses materiais. III. Neste processo, o açúcar é transformado em duas moléculas de etanol e mais duas de gás carbônico. Verdadeiro. Essa é uma descrição correta do processo de fermentação alcoólica. Agora, vamos ver quais alternativas contêm as afirmações corretas: A) II e III corretas - Correto. B) I e II corretas - Incorreto, pois I é falsa. C) I, II e III incorretas - Incorreto, pois II e III são verdadeiras. D) I e III corretas - Incorreto, pois I é falsa. E) I, II e III corretas - Incorreto, pois I é falsa. Portanto, a alternativa correta é: A) II e III corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as afirmações sobre a produção de etanol: I. A fermentação é realizada por equipamentos capazes de extrair o oxigênio da amostra e de adicionar elementos essenciais para a produção de etanol. - Esta afirmação está incorreta, pois a fermentação é um processo biológico que não envolve a extração de oxigênio da amostra. II. Pode ser originado pela fermentação da cana de açúcar, milho e beterraba. - Esta afirmação está correta, pois o etanol pode ser produzido a partir da fermentação desses materiais. III. Neste processo, o açúcar é transformado em duas moléculas de etanol e mais duas de gás carbônico. - Esta afirmação está incorreta, pois na fermentação do açúcar para produção de etanol, o resultado é a formação de etanol e dióxido de carbono. Portanto, a alternativa correta é: D) I e III corretas

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike1

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina