Buscar

Relativamente à alteração do contrato de trabalho, é correto afirmar que: (A) é considerada alteração unilateral vedada em lei a determinação ao em...

Relativamente à alteração do contrato de trabalho, é correto afirmar que:
(A) é considerada alteração unilateral vedada em lei a determinação ao empregador para que o empregado com mais de dez anos na função reverta ao cargo efetivo.
(B) o empregador pode transferir o empregado exercente de cargo de confiança, com mudança de domicílio, para localidade diversa da que resultar do contrato, comprovada a real necessidade do serviço.
(C) o empregador não pode, ainda que empregado cujo contrato tenha como condição, implícita ou explícita, transferi-lo, com mudança de domicílio, para localidade diversa da que resultar do contrato, existindo no caso de real necessidade do serviço.
(D) em caso de transferência o adicional de 30% é devido nas transferências provisórias.
(E) em caso de transferência o adicional de 35% é devido nas transferências provisórias e definitivas

Essa pergunta também está no material:

Simulado TRT Goiás
50 pág.

Simulados Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: (A) é considerada alteração unilateral vedada em lei a determinação ao empregador para que o empregado com mais de dez anos na função reverta ao cargo efetivo. - ERRADO. Essa afirmação está incorreta, pois a reversão ao cargo efetivo não é uma prática vedada em lei. (B) o empregador pode transferir o empregado exercente de cargo de confiança, com mudança de domicílio, para localidade diversa da que resultar do contrato, comprovada a real necessidade do serviço. - CORRETO. O empregador pode transferir o empregado exercente de cargo de confiança, desde que comprovada a real necessidade do serviço. (C) o empregador não pode, ainda que empregado cujo contrato tenha como condição, implícita ou explícita, transferi-lo, com mudança de domicílio, para localidade diversa da que resultar do contrato, existindo no caso de real necessidade do serviço. - ERRADO. Essa afirmação está incorreta, pois o empregador pode transferir o empregado, mesmo que haja real necessidade do serviço. (D) em caso de transferência o adicional de 30% é devido nas transferências provisórias. - ERRADO. O adicional de transferência é de 25% nas transferências provisórias. (E) em caso de transferência o adicional de 35% é devido nas transferências provisórias e definitivas. - ERRADO. O adicional de transferência é de 25% nas transferências provisórias e definitivas. Portanto, a alternativa correta é a (B) o empregador pode transferir o empregado exercente de cargo de confiança, com mudança de domicílio, para localidade diversa da que resultar do contrato, comprovada a real necessidade do serviço.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais