Buscar

A segunda revolução industrial foi muito marcada pelo surgimento do modelo fordista de produção. Esse “modelo implantou uma linha de montagem móvel...

A segunda revolução industrial foi muito marcada pelo surgimento do modelo fordista de produção. Esse “modelo implantou uma linha de montagem móvel e em massa”, conforme visto nos estudos da segunda revolução industrial. Sobre o modelo de produção em massa, analise as afirmacoes a seguir:

I. A produção em massa é baseada na venda de produtos padronizados de baixo custo em grandes mercados heterogêneos.
II. O modelo fordista está equilibrado em três pilares, em um destes pilares está o princípio da economicidade, que consiste em aumentar a capacidade de produção do homem no mesmo período através da especialização da linha de montagem.
III. O modelo fordista de produção nasceu na terceira revolução industrial e começou a entrar em declínio na década de 1960, com o surgimento do modelo desenvolvido pela General Motors (GM).

Das afirmações acima, é possível afirmar que:
Somente II está correta.
Somente I está correta.
Somente II está correta.
Somente III está correta.
Apenas I e III estão corretas.
Nenhuma das afirmações está correta.

Essa pergunta também está no material:

EVOLUÇAO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO - QUESTIONÁRIO UNIDADE I
9 pág.

Evolução do Pensamento Administrativo Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações: I. A produção em massa é baseada na venda de produtos padronizados de baixo custo em grandes mercados heterogêneos. Esta afirmação está correta, pois a produção em massa visa produzir em grande escala produtos padronizados para atender a uma demanda ampla. II. O modelo fordista está equilibrado em três pilares, em um destes pilares está o princípio da economicidade, que consiste em aumentar a capacidade de produção do homem no mesmo período através da especialização da linha de montagem. Essa afirmação está correta, pois um dos princípios do modelo fordista é a especialização e a divisão do trabalho para aumentar a eficiência e a produtividade. III. O modelo fordista de produção nasceu na terceira revolução industrial e começou a entrar em declínio na década de 1960, com o surgimento do modelo desenvolvido pela General Motors (GM). Essa afirmação está incorreta. O modelo fordista de produção surgiu na segunda revolução industrial, não na terceira, e entrou em declínio principalmente a partir da década de 1970, não na década de 1960. Portanto, das afirmações apresentadas, apenas as afirmativas I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina