Logo Passei Direto
Buscar
Questão 1/10 - Sistemas de Produção de Bens e Serviços
Prover a capacidade produtiva para satisfazer a demanda atual e futura é uma responsabilidade fundamental e estratégica da atividade de administração da produção. Um bom equilíbrio entre capacidade e demanda pode gerar altos lucros e resultar em clientes satisfeitos. Considerando o fragmento de texto acima e o material disponibilizado para estudo, assinale a opção que corresponde a uma estratégia utilizada no planejamento de capacidade.

A Estratégia de jogo.
B Estratégia de fluxo.
C Estratégia de prazo.
D Estratégia de tempo.
E Estratégia de pontualidade.
User badge image
Questões Para a Compreensão

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos entender as estratégias de planejamento de capacidade na administração da produção. O objetivo é garantir que a capacidade produtiva esteja alinhada com a demanda, o que é crucial para a eficiência e a satisfação do cliente. Analisando as opções: A) Estratégia de jogo - Não é uma terminologia comum no contexto de planejamento de capacidade. B) Estratégia de fluxo - Refere-se à maneira como os produtos ou serviços se movem através do sistema, mas não é especificamente uma estratégia de planejamento de capacidade. C) Estratégia de prazo - Pode se referir a prazos de entrega, mas não é diretamente uma estratégia de planejamento de capacidade. D) Estratégia de tempo - Embora possa estar relacionada, não é uma terminologia específica para planejamento de capacidade. E) Estratégia de pontualidade - Refere-se à entrega no prazo, mas não é uma estratégia de planejamento de capacidade em si. A opção que mais se alinha com o conceito de planejamento de capacidade, considerando a necessidade de equilibrar capacidade e demanda, é a B) Estratégia de fluxo, pois envolve a gestão do fluxo de produção para atender à demanda. Portanto, a resposta correta é: B) Estratégia de fluxo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando a questão, a estratégia utilizada no planejamento de capacidade está relacionada à forma como a capacidade produtiva é planejada e gerenciada para atender à demanda de forma eficiente. Vamos analisar as opções: A) Estratégia de jogo - Não é uma estratégia comumente associada ao planejamento de capacidade na administração da produção. B) Estratégia de fluxo - Esta estratégia está mais relacionada à otimização do fluxo de produção e não diretamente ao planejamento de capacidade. C) Estratégia de prazo - Não é uma estratégia específica relacionada ao planejamento de capacidade. D) Estratégia de tempo - Embora o tempo seja um elemento importante no planejamento de capacidade, essa opção não aborda diretamente a estratégia utilizada. E) Estratégia de pontualidade - Embora a pontualidade seja um aspecto relevante, não é a estratégia principal no planejamento de capacidade. A opção que melhor corresponde a uma estratégia utilizada no planejamento de capacidade é a letra B) Estratégia de fluxo. Esta estratégia visa otimizar o fluxo de produção para garantir que a capacidade produtiva seja utilizada de forma eficiente para atender à demanda.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 2/10 - Sistemas de Produção de Bens e Serviços
Um serviço é um processo que consiste em uma série de atividades que, normalmente, mas não necessariamente sempre, ocorrem nas interações entre o cliente e os funcionários de serviço e/ ou recursos ou bens físicos e/ ou sistemas do fornecedor de serviços e que são fornecidas como soluções para problemas do cliente. Fonte: Disponível em:
A O serviço pode ser devolvido ao provedor.
B O serviço é uma oferta tangível a um cliente.
C O serviço é um bem durável, mensurável e palpável.
D O serviço não pode ser armazenado para uso ou venda posterior.
E O valor de um serviço é inerente à própria oferta tangível do mesmo.

O gerenciamento de operação e produção que foram desenvolvidos com o objetivo de aumentar a eficiência no processo de produção.
I. ( ) Adam Smith colocou em prática a divisão do trabalho através do método de fabricação por linha de montagem e marcou a revolução na operação e no gerenciamento da produção.
II. ( ) Na década de 70 veio a mudança de produção para operações. Foi o início do desenvolvimento da informática e da eletrônica e surgiram mudanças no gerenciamento de operações e serviços.
III. ( ) O gerenciamento de produção tornou-se um termo aceitável na Primeira Revolução Industrial, com a abrangência dos trabalhos de Taylor, em que os gestores de diversas empresas desenvolveram técnicas com foco na eficiência da manufatura.
A F – V – V – V
B V – V – F – F
C V – F – V – F
D V – V – F – V
E F – F – V – V

Mais conteúdos dessa disciplina