Logo Passei Direto
Buscar
Existem dois tipos de comunicação: a verbal e a não verbal. A verbal se utiliza de palavras para comunicar, como, por exemplo, a comunicação oral e a comunicação escrita. Já a comunicação não verbal, utiliza-se de outras ferramentas para transmitir as informações. Nesse sentido, assinale V para verdadeiro e F para falso nas afirmacoes que seguem:

A) V – V – V – F.
B) F – V – V – V.
C) V – F – F – F.
D) F – F – V – V.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para responder à questão sobre os tipos de comunicação, vamos analisar as afirmações: A) A comunicação verbal se utiliza de palavras para comunicar, como a comunicação oral e a comunicação escrita. Isso é verdadeiro (V). B) A comunicação não verbal utiliza-se de outras ferramentas para transmitir as informações, como gestos, expressões faciais, posturas, entre outros. Isso também é verdadeiro (V). C) A comunicação não verbal é menos importante que a verbal. Isso é falso (F), pois a comunicação não verbal é extremamente importante e complementa a comunicação verbal. D) A comunicação verbal é a única forma de comunicação. Isso é falso (F), pois existem também a comunicação não verbal. Com base na análise, a sequência correta é: V – V – F – F. Portanto, a alternativa correta é a) V – V – V – F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar cada afirmação em relação aos tipos de comunicação: A) V – V – V – F. - A primeira afirmação é Verdadeira (V), pois a comunicação verbal se utiliza de palavras para transmitir mensagens. - A segunda afirmação é Verdadeira (V), pois a comunicação verbal inclui tanto a comunicação oral quanto a comunicação escrita. - A terceira afirmação é Verdadeira (V), pois a comunicação não verbal utiliza outras ferramentas além das palavras para transmitir informações. - A quarta afirmação é Falsa (F), pois a sequência correta seria V - V - V - F. Portanto, a alternativa correta é A) V – V – V – F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Não é necessário que haja uma mudança na postura dos professores, visto que na sala de aula tradicional ou invertida o educador tem o mesmo papel.

( ) F – V – F - V.
( ) F – F – V – V.
( ) V – V – F - F.
( ) V – V – V – V.

Acerca do exposto, associe os itens, utilizando o código a seguir:

( ) Essa metodologia leva em conta 4 Ss ou princípios básicos.
( ) Alunos têm 3 a 4 atividades para fazer.
( ) Alunos aprendem com revezamento de atividades.
( ) Pressupõe envolvimento ativo dos alunos na aula a partir de atividades nas quais eles possam aplicar o que aprenderam.
( ) I – I – II – III.
( ) I – II – II – III.
( ) II – I – I – II.
( ) III – I – I – II.

Diante deste relato, assinale a alternativa CORRERA que apresenta a metodologia ativa utilizada:

A) Aprendizagem baseada em times
B) Aprendizagem baseada em problemas.
C) Gamificação.
D) Sala de aula invertida.

De acordo com o que vimos de Mazur (2015), sobre a metodologia Peer Instruction (PI), assinale a alternativa CORRETA:

A) Baseia-se no estudo prévio de materiais disponibilizados pelo professor de forma que os alunos consigam aprender e fazer suas provas individualmente.
B) Aplica um questionário introdutório e contribui para que o professor tenha ideia das expectativas dos alunos e possa adequar suas aulas com o objetivo de envolver e motivar os alunos.
C) O PI desenvolve-se de forma centrada no ensino de conceitos básicos.
D) O professor usa o tempo em classe para transmitir em detalhe as informações presentes nos livros e foca nos conceitos principais a serem trabalhados.

Tendo em vista essa afirmação, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

A) V – F – F.
B) F – F – V.
C) V – V – V.
D) V – V – F.

Sobre eles, associe os itens, utilizando o código a seguir:

( ) Em geral, aprendemos melhor quando trabalhamos em projetos que possuem um significado para nós. Isso faz com que nos desenvolvamos e aprendamos mais.
( ) Aprendizagem mão na massa, aprender fazendo, fazer para refletir.
( ) Trabalhar em grupo, em pares é fundamental para o desenvolvimento e o aprendizado, para desenvolver habilidades de comunicação nos alunos, saber expressar-se e ouvir outras ideias.
( ) A atividade de brincar envolve a experimentação e esse é um processo que envolve aprendizado.
A) I – II – III - IV.
B) I - III - II - IV.
C) IV – II – III - I.
D) III – I – II - IV.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:
( ) Comunicação por expressões faciais: é o olhar, a forma dos lábios e a contração dos músculos da face.
( ) Comunicação pela postura: é o modo como sentamos, o corpo inclinado para trás ou para frente e até mesmo a posição dos pés.
( ) Comunicação por gestos: pode ser voluntária, como um beijo ou um cumprimento, mas também pode ser involuntária, como, por exemplo, mãos que não param de rabiscar ou de mexer em algo.
A F – V – V – F.
B V – V – V – F.
C F – V – V – V.
D V – V – V – V.

A partir do que sabemos sobre aprendizagem personalizada, assinale a alternativa CORRETA que apresenta algumas de suas vantagens:
“A aprendizagem personalizada é uma abordagem educativa que traça um caminho de aprendizagem customizado para cada estudante, geralmente com o auxílio da tecnologia. Ela acontece quando cada aluno aprende em seu próprio ritmo, e é desafiado e incentivado pelos educadores a partir de seus interesses, seus objetivos e suas dificuldades”.
A Distribuição personalizada de conteúdo e centralização do papel do professor.
B Distribuição homogênea de conteúdo e otimização do rendimento estudantil.
C Otimização do rendimento estudantil e centralização do papel do professor.
D Distribuição personalizada de conteúdo e otimização do rendimento estudantil.

Sobre o JITT, assinale a alternativa CORRETA:
O Just-in-Time Teaching (JITT) ou Ensino sob Medida foi criado por Novak e seus colaboradores. Apesar de não ser uma metodologia ativa tão conhecida, tem se mostrado uma boa opção para se considerar o conhecimento prévio dos alunos.
A É uma forma de ensino e aprendizagem em que os educadores avaliam o tempo que os alunos gastam para fazer determinada tarefa.
B Alunos precisam ler o material que aprenderão em sala de aula e responder a um questionário sobre ele, antes do encontro presencial.
C Alunos precisam ler uma série de textos e realizar um teste com tempo contado, por isso, o termo “Just in Time”.
D É uma metodologia que não nos deixa atrasar as atividades.

Mais conteúdos dessa disciplina