Ed
há 6 meses
Parece que sua pergunta está relacionada a uma análise sobre o faz-de-conta, mas não se trata de uma questão de Matemática. Se você tiver alguma dúvida específica sobre Matemática, ficarei feliz em ajudar!
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
ano passado
Com relação ao faz-de-conta, podemos afirmar que: 1. Faz parte da infância, sendo uma atividade comum nessa fase do desenvolvimento. 2. Não se constitui apenas de uma brincadeira infantil sem intencionalidade, mas sim de um processo importante para o desenvolvimento cognitivo e emocional da criança. 3. Funciona como uma forma de expressão e exploração de emoções, contribuindo para o equilíbrio afetivo da criança. 4. No faz-de-conta, a criança não necessariamente precisa utilizar um brinquedo estruturado, podendo ser uma atividade imaginativa e criativa. 5. Não funciona como uma catarse durante a fase adulta, mas sim como uma lembrança positiva da infância e uma forma de estimular a criatividade e a imaginação.
Regiane Silverio
há 2 meses
Caracterizar os jogos e as brincadeiras, na perspectiva do folclore (saber popular) é uma forma de compreendê-los como uma manifestação cultural passível de mudanças ao longo do tempo. Nesse sentido, sabemos que para brincar não necessitamos ficar restrito a brinquedos ou jogos com regras, podemos com a nossa capacidade inventiva e simbólica transformar as diversas situações em atividades lúdicas que perpassaram gerações e que aconteciam na rua, no quintal de casa, na praça ou no recreio da escola. Estas brincadeiras são denominadas...
Mais perguntas desse material