Logo Passei Direto
Buscar
Com relação ao faz-de-conta podemos afirmar que: 1. Não faz parte da infância, mas sim de um período do adolescente. 2. Constitui-se apenas de uma brincadeira infantil sem intencionalidade. 3. Funciona como uma catarse e mantem o equilíbrio afetivo.

4. No faz-de-conta a criança deve utilizar, sempre, um brinquedo estruturado.
5. Funciona como uma catarse durante a fase adulta.
User badge image
Matematicamente

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Parece que sua pergunta está relacionada a uma análise sobre o faz-de-conta, mas não se trata de uma questão de Matemática. Se você tiver alguma dúvida específica sobre Matemática, ficarei feliz em ajudar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Com relação ao faz-de-conta, podemos afirmar que: 1. Faz parte da infância, sendo uma atividade comum nessa fase do desenvolvimento. 2. Não se constitui apenas de uma brincadeira infantil sem intencionalidade, mas sim de um processo importante para o desenvolvimento cognitivo e emocional da criança. 3. Funciona como uma forma de expressão e exploração de emoções, contribuindo para o equilíbrio afetivo da criança. 4. No faz-de-conta, a criança não necessariamente precisa utilizar um brinquedo estruturado, podendo ser uma atividade imaginativa e criativa. 5. Não funciona como uma catarse durante a fase adulta, mas sim como uma lembrança positiva da infância e uma forma de estimular a criatividade e a imaginação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

Regiane Silverio

há 2 meses

Caracterizar os jogos e as brincadeiras, na perspectiva do folclore (saber popular) é uma forma de compreendê-los como uma manifestação cultural passível de mudanças ao longo do tempo. Nesse sentido, sabemos que para brincar não necessitamos ficar restrito a brinquedos ou jogos com regras, podemos com a nossa capacidade inventiva e simbólica transformar as diversas situações em atividades lúdicas que perpassaram gerações e que aconteciam na rua, no quintal de casa, na praça ou no recreio da escola. Estas brincadeiras são denominadas...

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina