Logo Passei Direto
Buscar
Sobre o segmento “Por toda a parte entra, com efeito, o doutor: penetra no interior das famílias, verdadeiros gineceus.” é correto afirmar que:

A) há duas orações sintaticamente coordenadas entre si e independentes do conteúdo expresso no texto.
B) o período é composto por orações subordinadas substantivas, pois são formadas por sintagmas nominais.
C) a partir da análise do fragmento, é possível verificar problemas de conexão entre as partes que as compõem.
D) ao se separar as orações e analisar suas unidades sintáticas, percebe-se que possuem o mesmo sujeito.
E) o verbo na voz passiva, na segunda oração, permite a compreensão dos vários mecanismos inerentes às unidades menores da língua.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas em relação ao segmento apresentado: A) "há duas orações sintaticamente coordenadas entre si e independentes do conteúdo expresso no texto." - O trecho apresenta uma relação de subordinação, não de coordenação. B) "o período é composto por orações subordinadas substantivas, pois são formadas por sintagmas nominais." - O trecho não é composto por orações subordinadas substantivas, mas sim por orações que se relacionam de outra forma. C) "a partir da análise do fragmento, é possível verificar problemas de conexão entre as partes que as compõem." - Não há problemas de conexão evidentes no trecho. D) "ao se separar as orações e analisar suas unidades sintáticas, percebe-se que possuem o mesmo sujeito." - O sujeito é diferente nas duas partes do trecho. E) "o verbo na voz passiva, na segunda oração, permite a compreensão dos vários mecanismos inerentes às unidades menores da língua." - O verbo não está na voz passiva. Após essa análise, a alternativa correta é a) pois não se encaixa bem com o que foi apresentado. Portanto, a resposta correta é: nenhuma das alternativas parece correta. Se precisar de mais ajuda, é só avisar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Durante a promoção de ações ligadas à atividade física junto aos equipamentos públicos presentes nas diversas comunidades, observa-se a necessidade de implantar estratégias de controle da intensidade da atividade que sejam de fácil entendimento e manuseio por parte da população. Dentro dessa perspectiva, nota-se que durante a prática de exercícios aeróbios, como, por exemplo, as aulas de ginástica e dança, pode-se utilizar a frequência cardíaca como indicador da intensidade da atividade. Controlando a frequência cardíaca, evita-se também que se ultrapasse o nível seguro de esforço para o organismo. Sendo assim, assinale a única opção que apresenta a correta utilização dessa ferramenta de controle fisiológico durante o esforço realizado na aula.

A) Solicitar ao aluno durante a aula que calcule sua frequência cardíaca máxima utilizando a fórmula de Karvonen (1957): 210 – idade; com intenção de não extrapolar seu limite durante o exercício.
B) Monitorar a frequência cardíaca basal, que é aquela que se obtém no início da aula com o indivíduo em repouso deitado por 5 minutos.
C) Pedir ao aluno que execute uma palpação na carótida durante 10 segundos e multiplique por 5 obtendo assim sua frequência cardíaca de esforço.
D) Verificar a frequência cardíaca de repouso que é aquela obtida 1 minuto após a realização do exercício físico com intuito de observar a capacidade de recuperação do sistema cardiovascular.
E) Solicitar ao aluno que faça uma palpação no pulso durante 15 segundos e multiplique o resultado por 4 obtendo assim sua frequência cardíaca de esforço.

Mais conteúdos dessa disciplina