Logo Passei Direto
Buscar
2011, que versa sobre o acesso à Informação, pode-se afirmar que se considera:

A) documento, os dados, processados ou não, que podem ser utilizados para produção e transmissão de conhecimento, contidos em qualquer meio, suporte ou formato.
B) integridade, a qualidade da informação não modificada, inclusive quanto à origem, trânsito e destino.
C) primariedade, a qualidade da informação que pode ser conhecida e utilizada por indivíduos, equipamentos ou sistemas autorizados.
D) informação, a unidade de registro de informações, qualquer que seja o suporte ou formato.
E) informação sigilosa, aquela relacionada à pessoa natural identificada ou identificável.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta, vamos analisar cada uma das alternativas em relação ao que a legislação de 2011 sobre o acesso à informação estabelece. A) Documento, os dados, processados ou não, que podem ser utilizados para produção e transmissão de conhecimento, contidos em qualquer meio, suporte ou formato. - Esta definição abrange bem o conceito de documento e o acesso à informação. B) Integridade, a qualidade da informação não modificada, inclusive quanto à origem, trânsito e destino. - Esta definição se refere mais à qualidade da informação, mas não é o foco principal da lei. C) Primariedade, a qualidade da informação que pode ser conhecida e utilizada por indivíduos, equipamentos ou sistemas autorizados. - Embora relevante, não é uma definição central na legislação. D) Informação, a unidade de registro de informações, qualquer que seja o suporte ou formato. - Esta é uma definição mais genérica e não específica para o acesso à informação. E) Informação sigilosa, aquela relacionada à pessoa natural identificada ou identificável. - Esta definição é importante, mas se refere a um tipo específico de informação. A alternativa que melhor se alinha com o que a legislação de 2011 considera sobre o acesso à informação é a) Documento, os dados, processados ou não, que podem ser utilizados para produção e transmissão de conhecimento, contidos em qualquer meio, suporte ou formato. Portanto, a resposta correta é a)

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Durante a promoção de ações ligadas à atividade física junto aos equipamentos públicos presentes nas diversas comunidades, observa-se a necessidade de implantar estratégias de controle da intensidade da atividade que sejam de fácil entendimento e manuseio por parte da população. Dentro dessa perspectiva, nota-se que durante a prática de exercícios aeróbios, como, por exemplo, as aulas de ginástica e dança, pode-se utilizar a frequência cardíaca como indicador da intensidade da atividade. Controlando a frequência cardíaca, evita-se também que se ultrapasse o nível seguro de esforço para o organismo. Sendo assim, assinale a única opção que apresenta a correta utilização dessa ferramenta de controle fisiológico durante o esforço realizado na aula.

A) Solicitar ao aluno durante a aula que calcule sua frequência cardíaca máxima utilizando a fórmula de Karvonen (1957): 210 – idade; com intenção de não extrapolar seu limite durante o exercício.
B) Monitorar a frequência cardíaca basal, que é aquela que se obtém no início da aula com o indivíduo em repouso deitado por 5 minutos.
C) Pedir ao aluno que execute uma palpação na carótida durante 10 segundos e multiplique por 5 obtendo assim sua frequência cardíaca de esforço.
D) Verificar a frequência cardíaca de repouso que é aquela obtida 1 minuto após a realização do exercício físico com intuito de observar a capacidade de recuperação do sistema cardiovascular.
E) Solicitar ao aluno que faça uma palpação no pulso durante 15 segundos e multiplique o resultado por 4 obtendo assim sua frequência cardíaca de esforço.

Mais conteúdos dessa disciplina