Logo Passei Direto
Buscar
LiveAo vivo
A psicologia se constitui enquanto ciência em meados do século XIX, em 1879 por Wundt em Leipzig na Alemanha, com a criação do primeiro laboratório. Ela colabora com o estudo da subjetividade. Assim, sobre a subjetividade humana, assinale a alternativa correta.

a. A subjetividade refere-se a todas as manifestações do homem, as visíveis (seu comportamento) e as invisíveis (sentimentos), as particulares e as gerais.
b. A subjetividade é igual entre os homens referindo-se as personalidades e valores, para poder compreender o comportamento de uma sociedade sendo representada de modo geral.
c. A subjetividade representa os aspectos visíveis e invisíveis do homem, sendo individual e grupal, as características biológicas e da sociedade que fazemos parte que poucas pessoas possuem de forma semelhante.
d. A subjetividade pode ser construída pelo grupo que pertencemos, influenciada pela sociedade, cultura e história formando a subjetividade grupal que anula a individual.
e. A subjetividade representa somente as características coletivas das pessoas, não podendo ser considerada os seus aspectos individuais uma vez que ela faz parte da objetividade humana.
User badge image
EstrategiaEmpresarial

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta sobre a subjetividade humana: a) A subjetividade refere-se a todas as manifestações do homem, as visíveis (seu comportamento) e as invisíveis (sentimentos), as particulares e as gerais. - Esta opção abrange bem a ideia de subjetividade, incluindo tanto aspectos visíveis quanto invisíveis. b) A subjetividade é igual entre os homens referindo-se as personalidades e valores, para poder compreender o comportamento de uma sociedade sendo representada de modo geral. - Esta afirmação é incorreta, pois a subjetividade é única e varia entre os indivíduos. c) A subjetividade representa os aspectos visíveis e invisíveis do homem, sendo individual e grupal, as características biológicas e da sociedade que fazemos parte que poucas pessoas possuem de forma semelhante. - Embora mencione aspectos individuais e grupais, a parte sobre "poucas pessoas possuem de forma semelhante" pode ser confusa e não é uma definição clara. d) A subjetividade pode ser construída pelo grupo que pertencemos, influenciada pela sociedade, cultura e história formando a subjetividade grupal que anula a individual. - Esta opção sugere que a subjetividade grupal anula a individual, o que não é verdade, pois ambas coexistem. e) A subjetividade representa somente as características coletivas das pessoas, não podendo ser considerada os seus aspectos individuais uma vez que ela faz parte da objetividade humana. - Esta afirmação é incorreta, pois ignora a individualidade e a complexidade da subjetividade. Após essa análise, a alternativa que melhor representa a subjetividade humana, considerando tanto os aspectos visíveis quanto invisíveis e a individualidade, é: a) A subjetividade refere-se a todas as manifestações do homem, as visíveis (seu comportamento) e as invisíveis (sentimentos), as particulares e as gerais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina