Ed
ano passado
Vamos analisar cada uma das assertivas: A) Os parsis são seguidores da tradição de Zaratustra, ou Zoroastro, que fundou uma religião na antiga Pérsia e no atual oeste do Irã por volta de 600 a.C. A tradição de Zaratustra é popularmente conhecida como zoroastrismo e chamada de masdeísmo. Verdadeiro, essa afirmação está correta. B) A tradição de Zaratustra possui o princípio do dualismo: uma guerra constante entre o bem e o mal, a instalação da religião na Índia se deu em um contexto de fuga do Irã, quando os árabes invadiram a região nos tempos de Maomé. Verdadeiro, essa afirmação também está correta, pois o zoroastrismo é caracterizado pelo dualismo e a migração dos parsis para a Índia ocorreu devido à invasão árabe. C) A relação, dessas etnias que carregam vivas as heranças, mais antigas de suas culturas. A religião parsis é monoteísta, apesar dos conflitos, a Índia abrigou o Deus único do cristianismo, judaísmo e do islã. Parcialmente verdadeiro, a religião parsis é monoteísta, mas a afirmação é confusa e não se relaciona diretamente com a questão. D) Uma afinidade una e plural está por toda a Índia, em busca da harmonia, mantendo suas peculiaridades, e seus deuses. Essa afirmação é muito vaga e não se relaciona diretamente com o judaísmo ou os parsis. E) O judaísmo está presente nas terras indianas com várias ramificações. Existem sinagogas por várias regiões, embora o judaísmo não exerça uma força como o islamismo e o cristianismo. Outra religião estrangeira é os Parsis, da tradição zoroaster, migraram no século VII, por conta da invasão dos muçulmanos ao Irã. Verdadeiro, essa afirmação está correta e fornece informações relevantes sobre o judaísmo e os parsis na Índia. Analisando as opções, as alternativas A, B e E estão corretas. No entanto, a única alternativa que contém informações verdadeiras e relevantes sobre o judaísmo e os parsis é a alternativa E. Portanto, a alternativa correta é: E.
Libere respostas sem pagar
Ajude estudantes
Mais perguntas desse material
Considerando o fragmento de texto e a Rota de Aprendizagem Religiões Indianas, Aula 6. Acerca de semelhanças encontradas nas práticas espirituais desenvolvidas pelas diversas tribos do nordeste e sul da Índia, e também, sobre aspectos distintos e diferentes de suas variadas vivências religiosas, analise as seguintes afirmativas:
I. As tribos Santal e Abor da região nordeste desenvolvem a crença em espíritos bons e em malignos, e ambas as tradições não realizam a cremação dos mortos.
II. As tribos Bhils e Gond tem desenvolvido cada vez mais a experiência da cremação dos mortos, em substituição ao ato de sepultar os falecidos.
III. A tribo Santal entende a morte como uma experiência que transforma o espírito de forma bendita, enquanto que a tribo Todar enfatiza a realidade da vida e da morte, crendo na existência de dois mundos.
IV. A tribo Todar, que se localiza ao sul, realiza a cerimônia e o ato de cremação dos mortos, para que o corpo humano fique na natureza.
V. A essência vital da vida do ser humano segue para estar na presença das divindades quando ocorre a morte, sendo essa uma doutrina pós-morte desenvolvida pela Tribo Gond.
Estão corretas apenas as afirmativas:
AII, III e IVBII, III e VCI, III e VDI, III e IVEIII, IV e V