Logo Passei Direto
Buscar
A qualidade do produto não deve ser confiada 100% aos operadores e que a garantia da qualidade do produto ao longo do processo produtivo se dará pela combinação entre o Jidoka e o Controle de Qualidade Zero Defeitos – CQZD.
A partir do seu conhecimento e com base no texto, assinale a alternativa que apresente corretamente pontos de sustentação do CQZD.
a. Realização de inspeção 100% e Aplicação direta na causa do efeito e não do defeito.
b. Aplicação direta na causa do efeito e não do defeito e Redução do intervalo de tempo entre a detecção de um erro ou uma falha e a resposta corretiva desse erro.
c. Aumento do intervalo de tempo entre o erro e sua resposta corretiva e Aplicação direta na causa do defeito e não no resultado (efeito)
d. Aumento do intervalo de tempo entre o erro e sua resposta corretiva e Reconhecimento do potencial de falha dos trabalhadores.
e. Reconhecimento do potencial de falha dos trabalhadores e Redução do intervalo de tempo entre a detecção de um erro ou uma falha e a resposta corretiva desse erro.
User badge image
EstrategiaEmpresarial

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas em relação ao Controle de Qualidade Zero Defeitos (CQZD) e seus princípios. O CQZD enfatiza a importância de prevenir defeitos em vez de apenas detectá-los, focando na causa dos problemas e na rapidez da resposta a erros. Analisando as opções: a) Realização de inspeção 100% e Aplicação direta na causa do efeito e não do defeito. - A inspeção 100% não é um princípio do CQZD, que prioriza a prevenção. b) Aplicação direta na causa do efeito e não do defeito e Redução do intervalo de tempo entre a detecção de um erro ou uma falha e a resposta corretiva desse erro. - Esta opção está alinhada com os princípios do CQZD, que busca agir rapidamente após a detecção de um erro. c) Aumento do intervalo de tempo entre o erro e sua resposta corretiva e Aplicação direta na causa do defeito e não no resultado (efeito). - Aumentar o intervalo de tempo vai contra os princípios do CQZD. d) Aumento do intervalo de tempo entre o erro e sua resposta corretiva e Reconhecimento do potencial de falha dos trabalhadores. - Novamente, aumentar o intervalo de tempo não é desejável no CQZD. e) Reconhecimento do potencial de falha dos trabalhadores e Redução do intervalo de tempo entre a detecção de um erro ou uma falha e a resposta corretiva desse erro. - Esta opção é válida, pois reconhece a falibilidade humana e a necessidade de uma resposta rápida. Após essa análise, a alternativa que melhor representa os pontos de sustentação do CQZD é: b) Aplicação direta na causa do efeito e não do defeito e Redução do intervalo de tempo entre a detecção de um erro ou uma falha e a resposta corretiva desse erro.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em 1970 enquanto Shingo trabalhava prestando consultoria para a Toyota, o autor desenvolveu 8 técnicas de redução de Setup. Abaixo segue algumas dessas técnicas, leia-as atentamente e associe com suas definições:
Marque a sequência numérica correta:
( ) Neste caso, o ajuste deve ocorrer no momento de testagem do interruptor de fim de curso, geralmente essa testagem acontecem diversas vezes até que a posição ideal seja encontrada. No entanto, é possível eliminar os ajustes com uma simples adoção de padrão de localização do interruptor do interruptor de fim de curso.
( ) Consiste em realizar uma re-análise das operações e verificar se de fato houve a conversão de todas as atividades possíveis para setup externos, se não houve, é a hora de alterar para diminuir ainda mais o tempo de setup com máquina parada.
( ) Apenas um operário realizando todo o setup irá demandar maior tempo de setup, por isso a indicação é colocar pelo menos dois operários para reduzir tempo não produtivo.
( ) Dependendo da peça e da máquina, não é necessário retirar a peça, que está esperando para ser processada, para realizar o setup. Em alguns casos é possível realizar o setup com a máquina já fixada na máquina e pronta para sofrer seu processo de alteração, eliminando assim o tempo de troca de peça e o tempo de fixa-la novamente.
a. 3, 4, 2, 1.
b. 3, 1, 4, 2.
c. 1, 3, 2, 4.
d. 4, 2, 3, 1.
e. 2, 4, 1, 3.

Autores descrevem a existência de sete diferentes tipos de perdas dentro de uma indústria, leia a seguir a definição de um dos tipos de perdas existentes: “Esta é uma perda bastante visível pois é uma perda física e acontece quando uma peça ou produto é confeccionado fora das normas, parâmetros ou diretrizes que ele deveria seguir.”.
A definição acima é referente a qual tipo de perda:
a. Perda por superprodução.
b. Perda por estoque.
c. Perda pro fabricação.
d. Perda por processamento.
e. Perda por maquinário.

Muitos afirmar que o conceito Lean surgiu graças a marca Toyota pós segunda guerra mundial e de fato, não podemos tirar o crédito da Toyota pois possui sim grande participação, no entanto, a base do conceito Lean surgiu antes da criação da empresa em 1937.
Assinale a alternativa correta do que significa ser Lean:
a. Alta flexibilidade de produção e mínimo custo associado para que sua competitividade seja alta.
b. Baixa flexibilidade de produção e mínimo custo associado para que sua competitividade seja alta.
c. Alta flexibilidade de produção e elevado custo associado para que sua competitividade seja alta.
d. Baixa flexibilidade de produção e alto custo associado para que sua competitividade seja baixa.
e. Alta flexibilidade de produção e alto custo associado para que sua competitividade seja baixa.

Dentro do sistema Kanban, destacam-se dois tipos de cartões: o cartão de requisição e o cartão de ordem de produção. Cada um dos tipos de cartão apresenta suas características.
A respeito das características do Cartão de Requisição, assinale V(verdadeiro) ou F(falso):
( ) Descrição da peça (número, nome etc.).
( ) Tamanho do contenedor.
( ) Local de estocagem.
( ) Descrição do centro de trabalho.
( ) Processo seguinte ou estação subseqüente.

A implantação ou a remodelagem de um sistema de avaliação, seja ele relacionado as próprias operações ou aos gestores, deve ter como base princípios sólidos e bem definidos. Veja abaixo alguns desses princípios e relacione corretamente com suas definições:
Marque a sequência correta:
( ) A empresa deve estabelecer um padrão de comportamento que espera dos seus gestores servindo como parâmetro avaliativo.
( ) Quando é criado a avaliação de desempenho, é necessário saber exatamente o que será́ avaliado, a forma que se dará a avaliação e qual o objetivo a ser alcançado.
( ) A avaliação de desempenho serve para que o próprio gestor mostre para seus diretos como o seu trabalho contribuiu para a formação do resultado organizacional.
( ) A forma de avaliação, tanto do resultado final quanto dos gestores, devem ser entendido como justas por todas as partes envolvidas no processo.
a. 1, 2, 3, 4.
b. 3, 1, 4, 2.
c. 4, 1, 2, 3.
d. 2, 3, 1, 4.
e. 2, 3, 4, 1.

Mais conteúdos dessa disciplina