Logo Passei Direto
Buscar
No controle tecnológico de materiais e execução das obras:
Pode-se afirmar que:
I – Orientação, verificação e comprovação de resultados de ensaios apresentados pela empreiteira em atendimento às especificadas em projeto
II – Verificação de tipos, quantidades e frequências de ensaios comprobatórios da qualidade das obras realizadas
a) A alternativa I está correta
b) A alternativa II está correta
c) Todas as alternativas estão corretas
d) Todas as alternativas estão incorretas
User badge image
Praticando Para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I – Orientação, verificação e comprovação de resultados de ensaios apresentados pela empreiteira em atendimento às especificações em projeto. Esta afirmativa está correta, pois é fundamental que haja orientação e verificação dos resultados dos ensaios para garantir que os materiais atendam às especificações do projeto. II – Verificação de tipos, quantidades e frequências de ensaios comprobatórios da qualidade das obras realizadas. Esta afirmativa também está correta, pois a verificação dos tipos, quantidades e frequências de ensaios é essencial para assegurar a qualidade das obras. Como ambas as afirmativas estão corretas, a alternativa que contém todas as afirmações verdadeiras é: c) Todas as alternativas estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

São alguns dos procedimentos padrões para "Standard Penetration Test", SPT:
I - Para se iniciar uma sondagem, monta-se sobre o terreno, na posição de cada perfuração, um cavalete de quatro pernas erroneamente chamado de "tripé".
II - No topo do "tripé" é montado um conjunto de roldanas por onde passa uma corda, usualmente de sisal. Este conjunto, "tripé", roldanas e corda, auxiliará no manuseio da composição de hastes e levantamento do "martelo".
III - Inicia-se o furo desde o ponto de instalação do equipamento, na maioria das vezes coincidente com a superfície do terreno. Com auxilio de um "trado cavadeira", perfura-se até um metro de profundidade. Recolhe-se e acondiciona-se uma amostra representativa de solo, que é identificada como amostra zero.
IV - Ergue-se o "martelo" com auxílio da corda e roldanas citadas, até uma altura de 75 cm acima do topo da composição de hastes e deixa-se que caia sobre esta, em queda livre. Este procedimento é realizado até a penetração de 45 cm do amostrador padrão no solo. Conta-se o número de quedas do "martelo" necessário para a cravação de cada segmento de 15 cm do total de 45 cm.
V - A soma do número de golpes necessários à penetração dos últimos 30 cm do amostrador é designada por N.
a) Todas as alternativas estão corretas
b) Todas as alternativas estão incorretas
c) As alternativas I e III estão corretas
d) As alternativas II e V estão incorretas
e) As alternativas I, II e V estão corretas

Mais conteúdos dessa disciplina