Logo Passei Direto
Buscar
Díaz-Posada et al. (2017), afirma que a implementação de ações derivadas da perspectiva múltipla na educação apresentou benefícios, melhorando os processos de ensino-aprendizagem através de um enfoque mais centrado na diversidade dos estudantes.
A continuação, apresentam-se diferentes afirmacoes. Você deve indicar se são verdadeiras o falsas. Cada uma delas tem relação com o enunciado anterior. Segundo o apresentado pelos autores, podemos deduzir que:
É positivo considerar as formas de aprendizagem desde as características e diversidades dos estudantes.
As habilidades são representadas nas provas de capacidade estandardizadas.
É necessário buscar formas de avaliação que incluam uma multiplicidade de opções.
A procura de métodos de aprendizagem tem efeitos no trabalho de intervenção com os estudantes.
A percepção que o aluno tem de uma atividade concreta e particular de aprendizagem coincide com a percepção do professor.
VERDADEIRA.
FALSA.
VERDADEIRA.
FALSA.
FALSA.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações com base no enunciado apresentado: 1. É positivo considerar as formas de aprendizagem desde as características e diversidades dos estudantes. - VERDADEIRA. Isso está alinhado com a ideia de um enfoque centrado na diversidade. 2. As habilidades são representadas nas provas de capacidade estandardizadas. - FALSA. Provas estandardizadas muitas vezes não capturam a diversidade de habilidades dos estudantes. 3. É necessário buscar formas de avaliação que incluam uma multiplicidade de opções. - VERDADEIRA. Isso é importante para atender às diferentes formas de aprendizagem. 4. A procura de métodos de aprendizagem tem efeitos no trabalho de intervenção com os estudantes. - FALSA. A afirmação é vaga e não necessariamente implica um efeito positivo. 5. A percepção que o aluno tem de uma atividade concreta e particular de aprendizagem coincide com a percepção do professor. - FALSA. As percepções podem variar entre alunos e professores. Portanto, as respostas seriam: VERDADEIRA, FALSA, VERDADEIRA, FALSA, FALSA.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina