Logo Passei Direto
Buscar
O macronutriente carboidrato está dividido em simples e complexo, sendo que os do tipo simples não necessitam ser hidrolisados em uma forma menor e alimentos ricos em carboidratos simples são considerados de alto índice glicêmico.
Assinale a alternativa CORRETA que apresenta um carboidrato simples do tipo monossacarídeo:
A Lactose.
B Sacarose.
C Maltose.
D Glicose.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para identificar um carboidrato simples do tipo monossacarídeo, precisamos entender as definições de cada uma das opções apresentadas: A) Lactose - É um dissacarídeo, composto por glicose e galactose. B) Sacarose - Também é um dissacarídeo, formado por glicose e frutose. C) Maltose - É outro dissacarídeo, composto por duas moléculas de glicose. D) Glicose - É um monossacarídeo, ou seja, a forma mais simples de carboidrato. Dessa forma, a alternativa correta que apresenta um carboidrato simples do tipo monossacarídeo é: D) Glicose.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De maneira geral, são considerados microrganismos os fungos ou bolores, leveduras, bactérias, fagos e protozoários. O tipo de alteração microbiana dos alimentos depende da classe e número de microrganismos presentes e do meio ambiente. A contaminação aumenta a carga microbiana do alimento, podendo adicionar outros tipos de microrganismos.
Sobre o exposto, assinale a alternativa INCORRETA:
A Micotoxinas são metabólitos tóxicos produzidos por fungos infestantes que podem passar à circulação do hospedeiro animal ou vegetal, afetando órgãos distantes e distintos do local de crescimento do fungo, capazes de induzirem efeitos carcinogênicos, hepatotóxicos e mutagênicos.
B As alterações de aparência se caracterizam pelo ataque aos ácidos graxos com menos de 14 átomos de carbono, formação de metilcetonas, que resultam em odor muito forte e desagradável, além de modificar quimicamente os alimentos.
C A putrefação é a decomposição anaeróbica de substâncias nitrogenadas com desprendimento de gases (de mau cheiro), produzindo substâncias deterioradas e muitas vezes com produção de toxinas.
D A fermentação é a decomposição de glicídios pela ação de microrganismos, com desprendimento ou não de gases (embora raramente de mau cheiro), formando produtos modificados, muitas vezes deteriorados, porém não tóxicos.

A rancidez oxidativa é a principal responsável pela deterioração de alimentos ricos em lipídios, porque resulta em alterações indesejáveis de cor, sabor, aroma e consistência do alimento.
Com relação à rancificação auto-oxidativa, assinale a alternativa CORRETA:
A Os principais substratos dessa reação são os ácidos graxos insaturados.
B A quantidade de oxigênio presente e a exposição à luz são fatores que não interferem nas reações de oxidação.
C É uma reação que promove aumento do tempo de conservação dos alimentos.
D É um processo que não altera as características sensoriais dos alimentos.

Mais conteúdos dessa disciplina