Logo Passei Direto
Buscar
Temos a analise da vibração de um motor instalado sobre uma base elástica que, quando sujeito a uma rotação de 3.600 rpm, o motor entra em ressonância. Então, sabemos que o Hertz corresponde a 1 ciclo por segundo. Se algo oscila a uma freqüência de 1 ciclo por segundo, em 1 minuto ele dará 60 oscilações, ou o que é o mesmo, 60 revoluções por minuto; assim: 1 Hz = 60 RPM.
Por tanto, a frequências naturais do sistema em Hz é de:
User badge image
Estudo Através de Questões

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para calcular a frequência natural do sistema em Hz, você pode usar a relação entre RPM e Hz. Sabemos que: 1 Hz = 60 RPM. Se o motor está operando a 3.600 RPM, podemos converter isso para Hz da seguinte forma: Frequência (Hz) = RPM / 60 Frequência (Hz) = 3.600 RPM / 60 = 60 Hz. Portanto, a frequência natural do sistema é de 60 Hz.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As vibrações podem parecer algo inofensivo, porém, os males causados por exposições constantes, assim como a ruídos, pode ocasionar diversos danos físicos aos trabalhadores, como perda do equilíbrio, alteração no sistema cardíaco, falta de concentração para o trabalho, dentre outros.
A respeito das características das vibrações e de seus efeitos, analise as afirmativas, julgue Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( V ) As vibrações podem ser classificadas de acordo com o modo que são transmitidas ao corpo em: vibração de corpo inteiro e vibração transmitida por meio das mãos.
( F) A vibração transmitida por meio das mãos pode ser produzida por diversos processos em que são utilizadas ferramentas manuais, como motosserras, furadeiras e britadeiras, sendo que, a ação repetitiva desses estressores sobre o corpo humano prejudica somente o sistema nervoso periférico, diferentemente da vibração de corpo inteiro.
( V ) A exposição à vibração de corpo inteiro pode ocasionar sensação de desconforto, mau humor, influenciar o desempenho e oferecer risco à saúde e à segurança do trabalhador.
( V ) Indivíduos expostos à vibração por meio das mãos podem apresentar insônia, esquecimento e depressão à medida que os sinais e os sintomas progridem. Podem ainda apresentar alterações na circulação periférica, nervosa e muscular, na articulação e no sistema nervoso central e autônomo, associadas a perda auditiva, nistagmo (oscilações rítmicas, repetidas e involuntárias de um ou ambos os olhos) e vertigem.