Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
O ácido graxo trans é um tipo de gordura obtida a partir da hidrogenação de óleos vegetais. Essa gordura é utilizada na indústria alimentícia para melhorar a consistência e aumentar o prazo de validade de alguns alimentos.
Assinale, a seguir, a alternativa que indica um alimento que contenha gordura trans:
a. Manteiga
b. Biscoito recheado.
c. Mamão.
d. Creme de leite
e. Abacate
User badge image
Questões para o Sucesso

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para identificar um alimento que contenha gordura trans, vamos analisar as opções apresentadas: a) Manteiga - É uma gordura natural, não contém gordura trans. b) Biscoito recheado - Geralmente, biscoitos recheados contêm gordura trans devido à utilização de óleos vegetais hidrogenados para melhorar a textura e a durabilidade. c) Mamão - É uma fruta natural, não contém gordura trans. d) Creme de leite - É um produto lácteo, não contém gordura trans. e) Abacate - É uma fruta rica em gorduras saudáveis, não contém gordura trans. Dessa forma, a alternativa que indica um alimento que contém gordura trans é: b) Biscoito recheado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

As etapas que sucedem a cocção dos alimentos são a espera pós-cocção, a distribuição, o resfriamento, o porcionamento, o acondicionamento e o transporte dos alimentos. Não necessariamente os serviços de alimentação realizam todas essas etapas na produção dos alimentos, alguns alimentos que seguem para a distribuição quente, por exemplo, não necessitam de resfriamento. Quando essas etapas forem utilizadas, alguns parâmetros de boas práticas devem ser respeitados. Após a cocção, os alimentos seguem para a espera pós-cocção ou distribuição.
Analise as afirmacoes abaixo e assinale a alternativa CORRETA:
I- Os alimentos quentes devem ser mantidos a 60°C por no máximo 6 horas, e os alimentos frios devem ser mantidos abaixo de 10°C.
II - Os alimentos mantidos em espera, que já sofreram cocção inicial e perderam temperatura, devem atingir novamente a temperatura de 60° C por 5 minutos.
III - Na distribuição dos alimentos em buffet ou sistemas de auto-serviços, os alimentos devem estar aquecidos e levados ao balcão refrigerado em bowls, para repor os alimentos que estão acabando nas cubas.
IV- Nos balcões quentes, os alimentos devem ser mantidos em banho-maria, com temperatura da água ajustada a 80 ºC e 90 ºC.
a. Apenas as alternativas I e a IV estão corretas.
b. Apenas as alternativas I e III estão corretas.
c. Todas as alternativas estão corretas.
d. Apenas as alternativas II e IV estão corretas.
e. Apenas as alternativas I, III e IV estão corretas.

A legislação sanitária federal, elaborada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), regulamenta as medidas de boas práticas em caráter geral, aplicável a todo tipo de indústria de alimentos e serviço de alimentação, e também de caráter específico, voltadas às indústrias que processam determinadas categorias de alimentos.
Em relação às normas de boas práticas para manipulação de alimentos, assinale a alternativa correta.
a. Os alimentos submetidos ao descongelamento devem ser mantidos sob refrigeração se não forem imediatamente utilizados, podendo ser recongelados.
b. O tempo para o consumo do alimento preparado e conservado sob refrigeração à temperatura de 4°C, ou inferior, deve ser de 10 dias.
c. Os meios de transporte do alimento preparado devem ser higienizados, sendo adotadas medidas a fim de garantir a ausência de vetores e pragas urbanas. Os veículos devem ser dotados de cobertura para proteção da carga, podendo assim transportar outras cargas.
d. A temperatura do alimento preparado deve ser reduzida de 60°C a 10°C em até 12 horas. Em seguida, o mesmo deve ser conservado sob refrigeração a temperaturas inferiores a 5°C, ou congelado à temperatura igual ou inferior a –18°C.
e. Para conservação sob refrigeração ou congelamento, os alimentos devem ser previamente submetidos ao processo de resfriamento. O processo de resfriamento de um alimento preparado deve ser realizado de forma a minimizar o risco de contaminação cruzada e a permanência do mesmo em temperaturas que favoreçam a multiplicação microbiana.

O desperdício dos alimentos gera prejuízo em torno de 10 bilhões de dólares por ano ao Brasil, mesmo sabendo-se que o uso dos recursos alimentares é tão importante quanto o reaproveitamento dos produtos alimentícios. O controle desse desperdício pode ser realizado por meio de indicadores importantes como o excesso de aparas inaproveitáveis no pré-preparo dos alimentos, assim como de sobras e restos de produtos rejeitados nos pratos.
Diante do exposto acima, assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F): para as afirmativas abaixo:
( ) Para reduzir o desperdício de óleo de soja na produção de empanados e croquetes, recomenda-se a substituição por azeite de oliva, uma vez que esse produto, além de ser adequado ao processo de fritura, pode ser reaproveitado.
( ) O fator de cocção é a relação entre a quantidade de alimento cozido, pronto para consumo, e a quantidade de alimento limpo e cru, obtido no pré-preparo. Esse fator está associado ao rendimento do alimento em determinada preparação.
( ) O congelamento de frutas forma cristais de gelo no seu interior, mudando sua consistência, sendo indicado apenas em frutas subdivididas, polpas e sucos frescos ou concentrados de frutas.
( ) As fichas técnicas de preparação têm o objetivo de diminuir as perdas na cozinha porque padroniza as quantidades de alimentos utilizados e determina os produtos que comporão os pratos, evitando excessos.
( ) Produtos com manchas e brotos podem não ter o mesmo valor comercial, mas podem ser aproveitados desde que esses defeitos sejam removidos na etapa do pré-preparo.
a. F, F, V, V, V.
b. V, F, V, V, F.
c. V, F, V, F, F.
d. F, V, V, V, V.
e. F, V, F, F, V.

Mais conteúdos dessa disciplina