Logo Passei Direto
Buscar
O método PDCA é um dos mais conhecidos da Gestão da Qualidade Total.
Marque a opção incorreta, de acordo com cada etapa deste ciclo.
a. Check (checar): monitorar e medir processos e produtos em relação às políticas, aos objetivos e aos requisitos para o produto e relatar os resultados.
b. Plan (planejar): estabelecer os objetivos e processos necessários para gerar resultados de acordo com os requisitos do cliente e com as políticas de qualidade.
c. Do (fazer): implementar as diretrizes da gestão da qualidade.
d. Act (agir): executar ações para promover continuamente a melhoria da qualidade.
e. Improve (improvisar): é fazer as devidas modificações no segmento da qualidade.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das opções em relação ao ciclo PDCA: a. Check (checar): monitorar e medir processos e produtos em relação às políticas, aos objetivos e aos requisitos para o produto e relatar os resultados. - Esta descrição está correta. b. Plan (planejar): estabelecer os objetivos e processos necessários para gerar resultados de acordo com os requisitos do cliente e com as políticas de qualidade. - Esta descrição também está correta. c. Do (fazer): implementar as diretrizes da gestão da qualidade. - Esta descrição é um pouco vaga, mas está correta em essência, pois refere-se à execução do que foi planejado. d. Act (agir): executar ações para promover continuamente a melhoria da qualidade. - Esta descrição está correta, pois se refere à etapa de agir com base nos resultados obtidos. e. Improve (improvisar): é fazer as devidas modificações no segmento da qualidade. - Esta opção é incorreta, pois "Improve" não é uma etapa do PDCA. O correto seria "Act" e não "improvisar". Portanto, a opção incorreta é: e) Improve (improvisar): é fazer as devidas modificações no segmento da qualidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o texto com atencáo: Por que a Controlflex® utiliza a filosofia de producáo Just-in-time?
Sabendo que o JIT pode ser usado na Gestáo da Qualidade, percebe-se que a referida empresa adotou uma dimensáo da qualidade do tipo:
Light.
Strong.
Soft.
Life.
Hard.

A Metodologia de Análise e Solução de Problemas (MASP) encontra-se bastante associada a (ao):
Diagrama de Kano.
Diagrama 6M.
ISO 9001.
Ciclo PDCA.
Diagrama de Pareto.

Qual foi a primeira empresa a adotar e usar a Total Quality Management (TQM)?


Toyota.
Apple.
Amazon.
General Electric.
McKesson.

A gestdo pela qualidade impulsiona a organização como um todo para uma cultura positiva de reducáo de falhas e busca pela melhoria contínua.
Sobre o conceito da Gestáo da Qualidade, é CORRETO o que se afirma em:
É a conformidade do produto as suas especificacóes.
Consiste nas características dos produtos que váo ao encontro das necessidades dos clientes, proporcionando satisfação em relação ao produto.
É desenvolver, projetar, produzir e comercializar um produto que seja sempre mais econômico, mais útil, e que satisfaça o consumidor.
É a correção dos problemas e de suas causas ao longo de toda série de fatores relacionados com marketing, projetos, engenharia, produção e manutenção, que exercem influência sobre a satisfação do usuário.
Atividades coordenadas para dirigir e controlar uma organização com relacáo a qualidade.

A Gestáo da Qualidade se baseia em oito (8) princípios. Marque a opção que NÁO contém um destes:
Beneficios mútuos com os fornecedores.
Abordagem dos processos.
Lideranca.
Controle analítico.
Foco no cliente.

Marque apenas uma única opção que não contenha um dos princípios da Gestáo da Qualidade Total:
Gerência de processos.
Não aceitação de erros.
Aperfeiçoamento contínuo.
Gerência impositiva.
Garantia da qualidade.

Mais conteúdos dessa disciplina