Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
A Gestão documental garante o controle dos documentos desde sua produção até sua destinação final, permitindo a localização dos documentos e acesso rápido às informações.
Sobre a fase da gestão - produção, assinale a alternativa CORRETA:
A A fase de produção está relacionado com a criação e melhoramento dos sistemas de arquivos e de recuperação de dados.
B A fase de produção está relacionada com a identificação e descrição das séries documentais, estabelecimento de programas de avaliação e destinação de documentos.
C A fase de produção é referente ao protocolo, à expedição, à organização e aos arquivamentos de documentos em fase corrente e intermediária.
D A fase de produção está relacionado com o fomento de sistemas de gestão da informação e aplicação de tecnologias modernas a esses processos.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para responder à pergunta sobre a fase de gestão - produção na gestão documental, vamos analisar cada alternativa: A) A fase de produção está relacionada com a criação e melhoramento dos sistemas de arquivos e de recuperação de dados. - Esta opção fala sobre sistemas, mas não aborda diretamente a fase de produção de documentos. B) A fase de produção está relacionada com a identificação e descrição das séries documentais, estabelecimento de programas de avaliação e destinação de documentos. - Esta opção se refere mais à fase de organização e avaliação, não especificamente à produção. C) A fase de produção é referente ao protocolo, à expedição, à organização e aos arquivamentos de documentos em fase corrente e intermediária. - Esta opção descreve atividades que ocorrem após a produção, focando mais na gestão do que na criação. D) A fase de produção está relacionada com o fomento de sistemas de gestão da informação e aplicação de tecnologias modernas a esses processos. - Esta opção menciona a produção de documentos e a aplicação de tecnologias, o que está mais alinhado com a fase de produção. Após analisar as alternativas, a opção que melhor se relaciona com a fase de produção na gestão documental é: D) A fase de produção está relacionado com o fomento de sistemas de gestão da informação e aplicação de tecnologias modernas a esses processos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O protocolo faz parte da gestão documental e é uma atividade importante, pois é por meio dela que se comprova a entrega e o recebimento de documentos nas instituições.
Sobre o protocolo, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O ingresso de documentos de arquivo corrente acontece por meio do protocolo.
( ) A atividade de protocolo tem como subatividades: recebimento, classificação, registro, avalição e movimentação.
( ) A atividade de protocolo tem como subatividades: recebimento, classificação, registro e movimentação.
A V - V - V.
B V - F - V.
C V - F - F.
D F - V - V.

Na teoria das três idades, surgida após a Segunda Guerra Mundial em que os países estavam com uma grande massa documental acumulada, os documentos e os arquivos passaram a ser reconhecidos pelas idades ou ciclo de vida dos documentos.
Sobre os documentos arquivísticos correntes, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Os documentos arquivísticos, após cumprirem o prazo nos arquivos correntes, devem ser encaminhados para o arquivo intermediário.
( ) Os documentos de uso pouco frequente devem aguardar sua destinação final no arquivo mediato.
( ) O arquivo corrente distingue-se dos arquivos das outras idades por apoiarem as atividades administrativas.
A V - F - F
B F - V - V.
C V - F - V.
D V - V - V.

Os arquivos e os documentos possuem um ciclo de vida, que determinamos as as idades documentais, bem como seu valor.
Na teoria das três idades, os documentos e arquivos são classificados em: primeira idade, segunda idade e terceira idade. Sobre a teoria a primeira idade, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Administrativo.
II- Fiscal.
III- Jurídico.
( ) O documento é necessário às atividades cotidiano-correntes de quem o criou.
( ) Comprovam direitos a curto ou longo prazo.
( ) O documento é gerado para comprovar operações financeiras e seu valor cessa quando tal operação se conclui.
A III - I - II.
B I - II - III.
C I - III - II.
D II - III - I.

Mais conteúdos dessa disciplina