Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
Ana, 35 anos, solteira, mora na periferia de Belo Horizonte, costuma acordar às 6 h, sai de casa às 6 h 20 para pegar o transporte público para se deslocar até o centro onde trabalha em uma relojoaria. Às 9 h 30 realiza o café da manhã com café preto e bolacha integral. O almoço acontece às 12 h e geralmente é uma marmita de um restaurante próximo. Às 16 h come uma fruta que leva de casa. Às 18 h 30, quando consegue um lugar para se sentar no ônibus, na volta para casa, come uma barrinha de cereal ou amendoim. Ana chega em casa por volta das 20 h 30 e cansada come algo que não exige muito tempo de preparo como um sanduíche ou um prato rápido preparado no micro-ondas como lasanha, hambúrguer ou pizza congelada. Analisando o dia a dia de Ana e refletindo sobre o modo de vida urbano, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- As pessoas que moram em meio urbano costumam consumir mais alimentos industrializados e ultraprocessados, quando comparadas às pessoas que moram em meio rural.
PORQUE
II- Possuem um ritmo de vida mais acelerado e menos tempo para preparo e compra dos alimentos, optando por estes alimentos de fácil consumo.
Assinale a alternativa CORRETA:
A) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
B) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
C) A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
D) As duas asserções são proposições falsas.
User badge image
Desafios para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as asserções: I- As pessoas que moram em meio urbano costumam consumir mais alimentos industrializados e ultraprocessados, quando comparadas às pessoas que moram em meio rural. Essa afirmação é verdadeira, pois estudos mostram que a urbanização está frequentemente associada a um maior consumo de alimentos industrializados e ultraprocessados. II- Possuem um ritmo de vida mais acelerado e menos tempo para preparo e compra dos alimentos, optando por estes alimentos de fácil consumo. Essa afirmação também é verdadeira, já que a vida urbana geralmente envolve um ritmo mais acelerado, o que leva as pessoas a escolherem alimentos que exigem menos tempo para serem preparados. Agora, vamos verificar a relação entre as duas asserções. A segunda asserção justifica a primeira, pois o ritmo de vida acelerado e a falta de tempo para o preparo e compra de alimentos realmente levam ao aumento do consumo de alimentos industrializados e ultraprocessados. Portanto, a alternativa correta é: A) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

J.C.S., 41 anos, ensino fundamental completo, costureira, casada, dois filhos (15 anos e 17 anos), procurou a Clínica de Nutrição após ter sido encaminhada pelo médico da empresa que trabalha por apresentar excesso de peso (IMC=28,5) e glicemia elevada. Após anamnese clínica e alimentar, foi realizada a avaliação antropométrica e a paciente foi orientada a realizar uma dieta de 1.900 kcal (respeitando hábitos alimentares e condição socioeconômica da paciente), com fracionamento das refeições, redução de açúcares, carboidrato simples e gorduras e aumento de fibras solúveis e insolúveis. Recomendou-se a prática de atividade física (caminhada leve) e aumento do consumo hídrico. O retorno foi agendado para depois de 30 dias. Passados 45 dias, a paciente retorna dizendo que não seguiu as orientações, pois não possui tempo para preparar os alimentos da dieta e que os filhos possuem o hábito de consumir fast food, dificultando a adesão à dieta. Praticou a atividade física nos primeiros 10 dias, mas se sentiu muito cansada e desistiu. A avaliação antropométrica revelou a manutenção do peso e a anamnese alimentar confirmou a alteração de poucos hábitos, como redução do açúcar no café. Analisando o estágio de vida, o nutricionista deverá realizar uma intervenção nutricional adequada, utilizando estratégias que visem modificar o comportamento alimentar da paciente. Sobre a conduta do nutricionista, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A paciente se encontra na fase de contemplação e o nutricionista deverá auxiliar a mesma a identificar quais são as barreiras que impedem a mudança alimentar e juntos traçar meios de superar estas barreiras.
( ) O nutricionista deverá apontar os erros cometidos e traçar objetivos específicos para serem alcançados em curto prazo, para isto deve fornecer várias informações para a paciente.
( ) Durante a consulta, o nutricionista deve encorajar a paciente, mostrando a ela que é capaz de adotar as recomendações nutricionais e, para isso, precisa ter confiança em si mesma.
( ) Cada vez que a paciente apresentar uma barreira para adotar determinada mudança, o nutricionista deverá criticar duramente e impor estratégias.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A) F - F - V - V.
B) V - F - V - F.
C) V - V - F - F.
D) V - F - V - V.

Mais conteúdos dessa disciplina