Pergunta 2
O papel de qualquer profissional é gerar utilidade através de seu conhecimento e virtudes pessoais, assegurando a eficácia no uso da riqueza. Isso se traduz em informes, pareceres, laudos, estudos, planos e outras formas de contribuição técnica. Isso significa que os profissionais (peritos - no campo da justiça- e auditores - no campo da auditoria, por exemplo) devem assumir responsabilidades de alto teor e aplicar uma consciência rigorosa e específica em seu trabalho.
Acerca do papel dos profissionais em contextos técnicos e judiciais, considere as afirmativas abaixo:
I. Os profissionais que atuam especificamente como peritos judiciais devem garantir que suas análises e pareceres abstenham-se de influência nas decisões legais, mantendo uma postura neutra.
II. A função de um auditor está direcionada para a certificação e a análise de dados, além de formar opiniões que são fundamentais para a emissão de pareceres detalhados e fundamentados.
III. A "fé pública" atribuída aos informes e pareceres exige dos profissionais um compromisso com a precisão e integridade, o que é crucial para assegurar a justiça e o bem-estar social.
Está correto o que se afirma em:
a.
III, apenas.
b.
I e II, apenas.
c.
I, II e III.
d.
I, apenas.
e.
II, apenas.