Logo Passei Direto
Buscar

4-Ao estruturar estratégias de ação ante as doenças, é fundamental o entendimento da fisiopatologia da doença x comorbidades x características individuais x proposta terapêutica. Sobre a diabetes, é correto afirmar que:

A) Diabéticos do tipo 2 fazem uso de insulina de ação curta, não sendo necessário o uso de hipoglicemiantes orais.

B) As insulinas de ação curta e lenta são complementares somente em alguns pacientes diabéticos tipo 1, pois a maioria faz uso de hipoglicemiantes orais com êxito. 

C) Todo paciente diabético tipo 2 deverá iniciar o uso de hipoglicemiantes orais combinados com insulina regular como primeira escolha.

D)O acompanhamento de diabetes gestacional deverá ser intenso para que, no puerpério, esta condição não seja mantida.

E) O paciente diagnosticado como pré-diabético deverá iniciar o quanto antes o uso de insulina, impedindo a progressão da doença.


User badge image
Aline Terra

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta sobre a diabetes: A) Diabéticos do tipo 2 fazem uso de insulina de ação curta, não sendo necessário o uso de hipoglicemiantes orais. - Incorreto, pois muitos diabéticos tipo 2 podem controlar a doença com hipoglicemiantes orais antes de precisar de insulina. B) As insulinas de ação curta e lenta são complementares somente em alguns pacientes diabéticos tipo 1, pois a maioria faz uso de hipoglicemiantes orais com êxito. - Incorreto, pois a maioria dos diabéticos tipo 1 depende de insulina e não utiliza hipoglicemiantes orais. C) Todo paciente diabético tipo 2 deverá iniciar o uso de hipoglicemiantes orais combinados com insulina regular como primeira escolha. - Incorreto, pois o tratamento inicial para muitos pacientes tipo 2 pode ser apenas com hipoglicemiantes orais. D) O acompanhamento de diabetes gestacional deverá ser intenso para que, no puerpério, esta condição não seja mantida. - Correto, pois o acompanhamento rigoroso é necessário para evitar a progressão para diabetes tipo 2 após a gestação. E) O paciente diagnosticado como pré-diabético deverá iniciar o quanto antes o uso de insulina, impedindo a progressão da doença. - Incorreto, pois o tratamento para pré-diabetes geralmente envolve mudanças no estilo de vida e, em alguns casos, medicamentos orais, mas não insulina. Portanto, a alternativa correta é: D) O acompanhamento de diabetes gestacional deverá ser intenso para que, no puerpério, esta condição não seja mantida.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina