Logo Passei Direto
Buscar
O treinamento de força tem por objetivo capacitar os músculos que atuam no movimento para produzir o tipo e a quantidade de força adequada no gesto motor. Para tanto, esse treino deve contemplar alguns princípios, são eles:
Indique a alternativa correta sobre os princípios do treinamento de força.
O princípio da sobrecarga garante que a carga adicional aplicada ao corpo sempre deverá ser um pouco maior e, dependendo do treino, mais volumosa e com movimentos mais rápidos do que os que o corpo está habituado em seu dia a dia.
O princípio da especificidade prevê a execução de um movimento no treino diferente daquele que é usado na modalidade esportiva.
O princípio da sobrecarga determina a importância do uso de cargas adicionais ao corpo mais baixas em relação àquela que o sujeito está habituado em seu cotidiano para evitar lesões.
O princípio da reversibilidade garante que o ganho adquirido em qualquer treino, mesmo o de força, sempre será mantido, independente da continuidade ou não do treino.
a.
b.
c.
d.
e.
User badge image
EstudandoBiomecanica

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Vamos analisar as alternativas apresentadas sobre os princípios do treinamento de força: 1. O princípio da sobrecarga: Este princípio realmente afirma que a carga deve ser aumentada gradualmente para que o corpo se adapte e continue a desenvolver força. Portanto, a descrição está correta. 2. O princípio da especificidade: Este princípio diz que o treinamento deve ser específico para a modalidade esportiva. A afirmação de que o movimento no treino deve ser diferente do usado na modalidade esportiva está incorreta. 3. O princípio da sobrecarga (novamente): A afirmação de que as cargas devem ser mais baixas do que as habituais para evitar lesões está errada. O princípio da sobrecarga sugere que as cargas devem ser progressivamente maiores. 4. O princípio da reversibilidade: Este princípio afirma que os ganhos de força e condicionamento podem ser perdidos se o treinamento não for mantido. Portanto, a afirmação de que os ganhos sempre serão mantidos, independentemente da continuidade do treino, está incorreta. Diante disso, a alternativa correta sobre os princípios do treinamento de força é a primeira, que descreve corretamente o princípio da sobrecarga. Portanto, a resposta correta é: O princípio da sobrecarga garante que a carga adicional aplicada ao corpo sempre deverá ser um pouco maior e, dependendo do treino, mais volumosa e com movimentos mais rápidos do que os que o corpo está habituado em seu dia a dia.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O tecido muscular é o principal componente do corpo para produzir e controlar o movimento humano. Esse possui os componentes contráteis e elásticos para gerarem a força necessária para o movimento, além de sofrer influência de fatores que podem alterar a quantidade de força produzida pelo tecido.
Sobre as informações é possível afirmar que:
I. A quantidade de conexões entre actina e miosina é o que determina a quantidade de força gerada pelo componente contrátil do músculo. Ele é o principal elemento que produz força no movimento, quando há pausa entre a ação excêntrica e concêntrica dos músculos atuantes em um movimento dinâmico.
II. O ciclo alongamento-encurtamento garante a produção de força muscular potente. Para esse tipo de força ser produzida, o componente elástico acumula energia elástica na ação excêntrica do músculo e essa energia é restituída na ação concêntrica do músculo principal do movimento. A pausa entre essas ações musculares não interfere no uso do ciclo alongamento-encurtamento.
III. Os músculos, quando produzem movimentos, fazem em torno de um eixo articular e, nesse caso, ganham das forças resistentes que tentam impedir o movimento. Esse conceito é conhecido por torque, havendo sempre dois tipos de torques ao redor de cada articulação que participa do movimento: o potente, produzido pelo músculo, e o resistente, gerado pelas forças externas que tentam impedir o movimento.
IV. O posicionamento entre eixo articular, torque potente e torque resistente define tipos distintos de alavancas encontradas nos movimentos do corpo humano. A alavanca interpotente é a que facilita mais o movimento para o músculo, pois o braço de alavanca potente é maior do que o braço de alavanca resistente.
I e III estão corretas.
I, II e III estão corretas.
II e IV estão corretas.
I e IV estão corretas.
I, II e IV estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina