Logo Passei Direto
Buscar
No contexto dos movimentos sociais, o objetivo é a meta a ser alcançada e a razão de ser do movimento, justificando a mobilização. O objetivo então existe para que ações sejam implementadas visando a transformar uma situação problemática. Nesse contexto, o objetivo visa à transformação situacional que pode assumir diferentes estados. Manter a situação atual impedindo que ocorram mudanças prejudiciais ou a volta da situação social anterior, sem que as mudanças tenham ocorrido, diz respeito a que estado da transformação situacional?
Nesse contexto, o objetivo visa à transformação situacional que pode assumir diferentes estados. Manter a situação atual impedindo que ocorram mudanças prejudiciais ou a volta da situação social anterior, sem que as mudanças tenham ocorrido, diz respeito a que estado da transformação situacional?
a. Estado de busca.
b. Estado grupal.
c. Estado ofensivo.
d. Estado individual.
e. Estado defensivo.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 5 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 horas

No contexto dos movimentos sociais, o estado da transformação situacional que visa manter a situação atual, impedindo mudanças prejudiciais ou a volta da situação anterior, é chamado de estado defensivo. Portanto, a alternativa correta é: e. Estado defensivo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O governo militar brasileiro foi percebendo que precisava de medidas mais drásticas e de endurecimento nas ações de repressão à população que se voltava contra as determinações do regime militar.
Desse modo, para conter o avanço das manifestações que se desenvolviam no Brasil, qual foi a medida adotada pelos militares em 1968?
a. Decreto do Ato institucional 5.
b. Decreto de liberdade artística.
c. Decreto de eleições diretas.
d. Decreto de liberação de manifestações.
e. Decreto de estudos marxistas.

(UNICENTRO, 2012) "A vida política não acontece apenas dentro do esquema ortodoxo dos partidos políticos, da votação e da representação em organismos legislativos e governamentais. O que geralmente ocorre é que alguns grupos percebem que esse esquema impossibilita a concretização de seus objetivos ou ideais, ou mesmo os bloqueia efetivamente. [...] Às vezes, a mudança política e social só pode ser realizada recorrendo-se a formas não ortodoxas de ação política." (GIDDENS, 2012)
De acordo com Giddens e também a partir do conteúdo apresentado em Dica do Professor, há um tipo comum de atividade política não ortodoxa, que busca promover um interesse comum ou assegurar uma meta comum através de ações fora das esferas institucionais, que se chama:
a. interação social.
b. mobilidade lateral.
c. movimento social.
d. princípio preventivo.
e. movimento de acomodação urbana.

Mais conteúdos dessa disciplina