Buscar

17) O QUE SIGNIFICA ESTADO DE RIGIDEZ NO SISTEMA NEUROMUSCULAR?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Estado de rigidez ou Hipertonia, é um termo usado às vezes como sinônimo de espasticidade e rigidez na literatura que envolve os danos ao sistema nervoso central , ou seja, lesões nos neurônios motores superiores. A capacidade prejudicada de neurônios motores danificados em regular as vias descendentes dá origem a reflexos espinhais desordenados , aumento da excitabilidade dos fusos musculares e diminuição da inibição sináptica .


Essas consequências resultam em aumento anormal do tônus ​​muscular dos músculos sintomáticos. Alguns autores sugerem que a atual definição de espasticidade, a super atividade dependente da velocidade do reflexo de estiramento , não é suficiente, pois não leva em consideração pacientes que apresentam tônus ​​muscular aumentado na ausência de super atividade do reflexo de estiramento.


Eles sugerem, em vez disso, que a " hipertonia reversível " é mais apropriada e representa uma condição tratável que responde a várias modalidades de terapia, como drogas e / ou fisioterapia. Os sintomas associados a distúrbios do sistema nervoso central são classificados em categorias positivas e negativas. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image