Buscar

Uma certa prefeitura realiza suas compras exclusivamente por um portal oficial de licitações. Quando a prefeitura deseja adquirir um produto ou serviç

💡 4 Respostas

User badge image

Anna Carolina

Essa é a questão.

Uma certa prefeitura realiza suas compras exclusivamente por um portal oficial de licitações. Quando a prefeitura deseja adquirir um produto ou serviço, ela submete uma proposta com um preço máximo P que está disposta a pagar pelo produto, e aguarda por dez dias respostas de fornecedores interessados. As repostas dos fornecedores devem informar o preço que cobrarão, que deve ser, no máximo, igual a P.


Porém, nem sempre há respostas nestes 10 dias. Decorrido este período, a prefeitura refaz a proposta, desta vez aumentando o preço máximo em 10%. Este processo se repete indefinidamente: a cada 10 dias, caso não haja repostas, a proposta de compra é refeita pela prefeitura, com um valor 10% maior que o valor anterior.

Um vendedor, ao observar a primeira proposta submetida pela prefeitura, calcula que o preço que poderia cobrar por um produto é 31% maior do que o preço P que a prefeitura pede nesta oferta. Quantas novas submissões da proposta o vendedor deverá esperar para oferecer seu produto a este valor, supondo que não apareçam interessados antes disso?

1
Dislike0
User badge image

Giselly Do Nascimento

também quero saber se alguém conseguiu fazer.
0
Dislike0
User badge image

Júnior Azeredo

Conseguiu concluir a questão? Fiz ela através da "regra de três", porém achei muito fácil para ser questão de ad. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais